Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No sábado (11/2), às 16h50, a TV Aparecida ganha um novo programa em sua grade. Trata-se da “Novena Vocacional”, atração inspirada no 3º Ano Vocacional, ao qual a Igreja do Brasil deu início em novembro de 2022 e se estenderá até o dia 26 de novembro de 2023. O programa vai destacar os dons divinos e trará testemunhos vocacionais.

Este Ano Vocacional Nacional tem como tema “Vocação: Graça e Missão” e como lema, “Corações Ardentes, Pés a Caminho”. O intuito do programa é refletir sobre o ‘chamado’ que Deus faz a cada um de nós, de modo particular, mas como algo maior, que vê este sinal divino como graça e coloca a pessoa em missão. 

Padres, missionários redentoristas, irmãs, entre outros religiosos que abraçam causas em prol da Igreja se atentaram ao ‘chamado’ e dedicam sua vocação em prol de trabalhos como a evangelização e ajuda humanitária. Mas todos são evocados e têm um papel de grande relevância na construção do Reino de Deus, mesmo aos que participam dos Ministérios Leigos, chamados ao Matrimônio e à constituição familiar. 

“Com a Novena Vocacional temos o desejo de propagar a cultura vocacional pelas famílias. Toda vocação nasce no seio familiar, por isso, com a Novena Vocacional queremos reunir a família para rezar e conversar sobre vocação”, diz Paulo Marques, diretor do programa, acrescentando que “o Santuário Nacional e a Família dos Devotos sempre estão em comunhão com a Igreja no Brasil, por isso, dentro do Ano Vocacional Nacional, os devotos de Nossa Senhora, que ligarem na TV Aparecida e rezarem a Novena Vocacional, estarão em comunhão com a Igreja pedindo perseverança àqueles que já responderam ao chamado de Deus e rezando por mais vocações, pois a messe é grande e os operários são poucos.”

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.