Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi em meio aos agitados anos da transição democrática que ele apareceu. E chegou chegando. “Tiucão”, bebê passava de colo em colo nas passeatas, assembleias, greves, interferências cênicas e tudo o mais que o movimento estudantil da UEL promovia em nome do restabelecimento do estado democrático de direito.

E não podia ser diferente. Seus pais – Valdir Grandini Alvares, o “Dentinho”, e Maria Fioratto – eram militantes em tempo integral. Cumpriam a profissão de fé na construção de um mundo melhor. Fraterno. Humano e justo para com todos os seus filhos e não para uma minoria que abiscoita a maior parte da riqueza produzida no Brasil.

Convivendo com estudantes, jornalistas, atores, pintores, desenhistas, sociólogos, historiadores, filósofos, professores das mais variadas especialidades, o menino, logo, revelou-se poeta. Com tanta informação absorvida desde a primeira infância, vê e interpreta o mundo com sensibilidade ímpar.

Melanoma

No ano de 2015, de tantas tragédias pelo planeta Terra afora, o menino “Tiucão”, aliás, André, descobriu-se com um melanoma, câncer de pele agressivo, pois pode sofrer metástases e atacar outros órgãos. Seguiu a vida de menino poeta e se tratando da doença.

Agora, com o agravamento do melanoma, pais e amigos do “Tiucão” mobilizam-se em prol da preservação da vida do menino. Ele precisa, no momento, de um medicamento importado – “Vemurafenibe”. Seus pais acionaram a Justiça, mas como esta levará um tempo pra resolver, foi criada uma “vaquinha” virtual pra arrecadar os recursos necessários.

Blues

Sensibilizada com o drama enfrentado por André e seus pais, Christine Vianna, diretora da Vila Cultural Cemitério de Automóveis convidou várias bandas de Londrina que se prontificaram a realizar um show, cuja renda será totalmente revertida à família. Venha divertir-se com a gente e solidarizar-se com o André, a Maria e o Dentinho. A vida agradece.

Um Blues para o André

“Um blues para o André” com as bandas BÚFALOS D´ÁGUA, OSSO E DENTE, THE BROWN VAMPIRE CATZ , BENDITOS ENERGÚMENOS, LUKE DE HELD, ELECTRIC HERMANO TRIO, BERNARDO PELLEGRINI. E ainda seleção musical de Marco Tavares + Feira de Livros "Leia Londrina" + Comidinhas Deliciosas + Exposição FRagmentos de Edu Tadeu.
Ação entre amigos para a compra do remédio Vemurafenibe.
Solidarize-se com a causa. Ajude a preservar uma vida. Fazer o bem faz bem.
30 de janeiro, 20 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (R. João Pessoa, 103-a) R$10,00 E R$5,00

Quem quiser participar da “vaquinha” virtual e contribuir com esta causa mais do que justa, é só acessar o 
linckhttps://www.facebook.com/solidariosaoandre/?notif_t=fbpage_fan_invite
(Mário Fragoso)
Patrocínio da Vila: PROMIC

Sobre as Bandas

BÚFALOS D'ÁGUA - toca 20h30 - é a primeira banda da noite “Um blues para o André”
BÚFALOS D'ÁGUA completa 19 anos de estrada, continua sua trajetória marcada pela presença de um surf music que mescla características tradicionais com pitadas de um som instrumental mais contemporâneo. 
Formada em 1997 por Duda Victor (guitarra), Marcelo Leite (baixo), Lucas Ricardo Silva (bateria) e Fabio Cunha (sax alto). Ventures e Dick Dale, são as principais influências, além de Clash, Centurions, Shadows e bandas instrumentais brasileiras dos anos 60 com os Incríveis e Jet Blacks, essas influências faz da banda Búfalos D’água, uma banda instrumental de surf music com influências do punk rock. 
A Banda lançou 5 álbuns sendo três deles com músicas próprias: Ocean de 1999, Pacific Hell de 2001, Farwell to shore de 2005. Neste mesmo ano de 2005 lançam o álbum de covers “Clássicos da Surf music”. O último álbum, lançado em 2013 é intitulado “Son of a Beach”
“Os Búfalos D’Água” no decorrer desses 18 anos se apresentaram em várias cidades do estado do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, incluindo festivais. No ano de 2005 o grupo participou da Coletânia Instro Latin-o-Rama (exóticos sonidos latinos) lançado pela Isotónic Records, Acapulco – México, que teve a participação de outras 20 bandas de países como Espanha, México, Chile, Argentina, Uruguai e Peru, sendo a representante do Brasil.
Em 2013 participaram da coletânea Sonata Magazine que conta de uma revista bilíngue e uma coletânea com bandas de Surf Music brasileiras e de outros países como latino americanos, produção está realizada pela Reverb Brasil.
Formação atual:
Roger Ribeiro (guitarra), Marcelo Galvan (baixo) Lucas Ricardo (bateria) e Fábio Cunha (sax alto)

OSSO E DENTE - toca 21h20 - é a segunda banda da noite - “Um blues para o André”

O que falar da mídia, da homofobia, da política e do fanatismo religioso? A resposta está nas canções de escárnio que a Osso e Dente apresenta. Caetano Zaganini (vocalista), Daniel Cavalini(violonista), Felipy Andrade (guitarrista), Guilherme Benassi (baterista)e Victor Pedrassoni (baixista).

THE BROW VAMPIRE CATZ – toca 22 horas - é a terceira banda da noite - “Um blues para o André”
A The Brown Vampire Catz, formada em 02/2000, é uma das representantes do gênero da música psychobilly da cidade de Londrina, sendo considerada uma das bandas mais clássicas do estilo. Tem em sua discografia o EP Psychobilly Bloody, lançado em 2001 e que reúne duas músicas, onde uma delas, a Waiting For Blood, é até hoje um grande sucesso entre os fãs da banda que, não vão embora de um show, sem ouvir este clássico. Já em 2008, a banda lança o CD Makabre Funeral Memory - MFM, que traz 12 músicas que realmente definem a identidade e surpreendem com a música de abertura do álbum, a Final Choice (que se torna um hino-referência da banda), junto com a regravação da Waiting For Blood, da She’s A Vampire e Twist On The Wreckin’. Em turnê pela Europa e pelo Brasil em 2009 e 2010, divulgam o MFM e assim se consolidam como uma das bandas mais importantes do estilo, do Brasil. A banda que já participou de vários importantes festivais de música independente pelo Brasil, é formada por Preto Aranha (guitarra e vocal), Rangel Coimbra Farofa (baixo) e Fabrício “FatCat” Santesso (bateria e back vocal). Ela também prepara a produção de um novo disco para ainda este ano e, para o nosso evento, “Um Blues Para o André”, prometem tocar 04 músicas inéditas.

Formação: 
Preto Aranha (guitarra e vocal), 
Rangel Coimbra Farofa (baixo) 
Fabrício FatCat´ Santesso (bateria)

BENDITOS ENERGÚMENOS - toca 22h50 – é a quarta banda da noite “Um blues para o André”
Nem sempre foram Benditos. No começo deste século, mais especificamente em 2002 eram os “Malditos Energúmenos” que logo depois foi substituído por “Benditos” sendo que por “Benditos” são entendidos os poetas divulgados pela banda. 
O show é um diálogo entre a linguagem poética e a linguagem musical, resgatando as origens da poesia e projetando os textos para um contexto contemporâneo e urbano.. Com autenticidade e irreverência atravessou estes treze anos, promovendo uma mistura fina de poesia, verbalizadas na voz de Christine Vianna, numa levada rock blues.
Estrada: apresentações, entre Rio de Janeiro (Ziembinsky), São Paulo (SESC), Curitiba (Perhapiness); integrou o projeto Paraná Fazendo Arte se apresentado por várias cidades do Paraná, fez quinze apresentações dentro de escolas estaduais de Londrina e muitas apresentações espontâneas. O repertório é composto principalmente por poesia londrinense e de autoria da vocalista Christine Vianna. O nome de alguns “Benditos” que comparecerão neste show do dia 30: Carpinejar, Torquato Neto, Mário Bortolotto, Edra Moraes, entre outros. Em 2005 produziu seu primeiro CD.
A primeira formação é: Duda Victor, Rodrigo Amadeo e Christine Vianna. Participações de Augusto Silva, David Gonsalez, Denise Ferraz
Formação:
Luiz Souza- baixo
Daniele Olivares- Bateria
Vocal: Christine Vianna
Pedro Eduardo Candia - guitarra
Sofia Pellegrini - sax (participação)
Bruna Casarin- violão (convidada especial)

LUKE THE HELD - sobe ao palco 23h20 - é a quinta banda da noite “Um blues para o André”
Luke é guitarrista e vocalista com 31 anos de carreira musical, tem como principal influência as sonoridades do Blues e do Rock Clássico. Tocou nas bandas Santo Presépio com Ivo pessoa entre 1984/1986. Em Curitiba montou com Elieser Botelho Jr.. a banda A chave do Som tocando na capital entre 1986 e 1992. De volta à Londrina integrou-se à pioneira banda de bleus londrinense Blue Up de Alcides Caminhoto Jr. De volta à Curitiba atuou como sideman da banda Crackerjack com os irmãos Charlie e Claudio Thompson entre 1997 e 1998, no consagrado palco do Crossroads Bar na capital. período de muito aprendizado em que sedimentou sua preferência pelo Blues e pelo Rock clássico. Em 2004, foi co-idealizador da banda londrinense Acústico Blues Trio com Kiko Jozzolino e Elieser Botelho Jr. Ainda em 2004 montou a banda Rockbrothers com os irmãos Ronaldo e Renato Prigoli Gravou com os Rockbrothers os discos " A gente vai se encontrar ( 2005 ) e 05 anos na Estrada ( 2010 ). Também com os Rockbrothers gravou três canções para a coletânea Rock & Blues lançada em 2007 em Londrina, participou como convidado da gravação do álbum " Playing with my friends Vol. II da banda londrinense Acustico Blues Trio em 2012. Também em 2012 lançou já como artista solo o álbum " Rock Blues and ballads vol. I " Em 2013, dirigiu e coordenou a produção do DVD - Guitarras a Serviço da Vida Volume I em prol do Hospital do Câncer de Londrina. Em 2015, lança o álbum Blues from Redland, inteiramente autoral, pelo selo Redland music. Nos últimos anos dividiu o palco com ícones do Blues e do Rock Nacional e Internacional como Mud Morganfield, Lurrie Bell, Eddie Taylor Jr. Bex Marshall, Bob Stroger, JJ Jackson, Danny Vincent, Gonzalo Araya, Ricardo Biga. Ale Ravanello, Cokeyne Bluesman, Decio Caetano e Cristiano Crochemore, Alamo Leal, Flávio Guimarães, Gustavo Andrade, Ivan Mariz, Fernando Noronha Big Gilson, Pedro Strasser, Claudio Bedran e Otavio Rocha.
Formação:
Luke De Held- guitarra/vocal
Sara Secco Delallo - Baixo 
Diogo Morgado - Guitarra e voz
Wellington Souza– Bateria

ELECTRIC HERMANO TRIO – meia noite - é a sexta banda da noite “Um blues para o André”
Power-trio de rock’n’roll autoral, formado em 2015, com letras em português e influências do Soul, Funk e Blues.
Coisa Louca, Loucuras de Amor e Soul Livre, são algumas das canções que compõem performance e repertório autênticos e descompromissados do grupo. É poesia na veia com um som cru e envolvente.
Marcado pelas patadas grossas do baixista Alvarenga e a levada clássica do baterista Marco Aurélio, Hermano Pellegrini na guitarra, enquanto canta, rebola e faz a energia correr no palco com suas letras que grudam feito chiclete. 
Paulera rock e blues intenso. Som para se ouvir à noite enquanto trabalha e depois de umas horas de sono acordar cantando.
Pelo bem pelo rock’n’roll!!
Formação:
Hermano (Vocal, Guitarra)
Álvaro Oliveira (Baixo, vocais)
Marco Aurélio (Bateria, vocais)

BERNARDO PELLEGRINI encerra a noite “Um blues para o André”
Quem não conhece o Bando do Cão Sem Dono do Bernardo, perdeu por demais. O compositor, jornalista, articulador cultural, Bernardo Pellegrini encerra a noite “Um blues para o André”. São 25 anos de trabalho independente desde o lançamento de seu primeiro disco “Humano Demais”. “Dinamite Pura” seu segundo CD é de 1994, “É Isso Que Vai Acontece” surgiu em 2012. Neste período foram mais de uma centena de shows, com as formações mais diversas (trio, sexteto, octeto, big band, orquestra), participações em trabalhos de amigos, correria com produção independente, participação em festivais e organização de eventos independentes.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.