Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo cênico traz música e diversão para o público infantil, no dia 7 de setembro, com alunos e atores do Projeto Música Criança, da UEL, e do estúdio Flauta e Fole

De repente, um palhacinho anuncia:

-Isto não é um circo!

-Então o que é?

-Isto é mais do que um circo… É um sonho!

O diálogo, com roteiro de Maurício Arruda Mendonça e Jacqueline Sasano, resume bem o espetáculo Um Circo Ainda Mais Diferente, que será apresentado no Teatro Ouro Verde, em Londrina, no dia 7 de setembro, às 17 horas. No palco, palhaços e músicos vão espalhar sonhos, mostrando que o caminho da arte e da educação passa pela imaginação, pela aprendizagem e pelo afeto.

Um Circo Ainda Mais Diferente é a união de duas iniciativas voltadas à produção e à educação musical: o Projeto Música Criança e o Flauta e Fole Estúdio Musical. Ambos se juntaram para ampliar o universo cultural de crianças, jovens e adolescentes, oferecendo experiências que só a produção artística pode proporcionar.

Idealizado e coordenado pela profa. Dra. Helena Loureiro, o Música Criança é um projeto integrado de ensino e extensão do Departamento de Música e Teatro da Universidade Estadual de Londrina. Desde 2007, o Música Criança já produziu espetáculos musicais e discos: Bichos, Cores e Outros Amores (CD e espetáculo), Um Circo Diferente (CD e espetáculo) e Um Circo Ainda Mais Diferente (espetáculo).

Com um caráter multidisciplinar e de criação coletiva, os espetáculos e os discos proporcionam aos alunos e professores uma vivência profissional de produção cultural voltada para o público infantil.

“O maior pagamento que nós temos é o sorriso das crianças na plateia. Nossa preocupação, desde o início, é que elas tenham uma vivência musical esteticamente mais rica, uma proposta artisticamente elaborada e que converse com o universo da criança. Esse foi o grande desafio e a gente percebeu que deu certo”, comenta Helena Loureiro.

A parceria com o estúdio Flauta e Fole começou com a produção de Um Circo Diferente, por intermédio da participação de Luciana Schmidt, Gabriel Schmidt dos Santos e Giovana Schmidt dos Santos como voluntários. Com Um Circo Ainda Mais Diferente, a colaboração do Flauta e Fole tornou-se mais efetiva, incluindo a participação dos alunos de flauta e acordeom do estúdio.

Coordenado por Luciana Schmidt e Miguel Santos, o estúdio Flauta e Fole realiza a Maratona Flauta e Fole, ligada à Filosofia Suzuki, estendendo a prática musical para o cotidiano da família ao envolver pais, alunos e professores. A Maratona está chegando à 5ª edição com uma série de eventos, a partir de setembro, incluindo shows, apresentações em hospitais e no Museu Histórico Pe. Carlos Weiss, além de uma imersão em estudos e práticas musicais.

“O importante é o retorno em termos de aprendizado durante todo o processo, gostamos de envolver os alunos nisso tudo. É uma honra para cada um estar ali, no Ouro Verde, e desfrutar dessa história”, revela Luciana Schmidt.

Os alunos da Maratona Flauta e Fole integram o espetáculo participando de esquetes e tocando flauta doce e acordeom. No palco, 30 alunos, 12 músicos e dois atores protagonizam uma aventura cheia de fantasia, humor, música e brincadeiras interativas com qualidade cênica e musical. Os atores/cantores e músicos cantam e tocam ao vivo.

Um Circo Ainda Mais Diferente é realmente um grande sonho: o de levar a arte às crianças, oferecendo uma vivência cultural e educacional diferente, divertida e bem elaborada. É uma somatória de experiências e benefícios para a cabeça e o coração.

Ampliado e revisto, Um Circo Ainda Mais Diferente volta, em segunda edição, ao palco do Ouro Verde exatamente um ano depois da estreia, em 2018, quando o público lotou o teatro em uma sessão inesquecível.

Ingressos:

-Loja Ciranda (R. Pref. Hugo Cabral, 656), fone 3325-6981.

-Laçaricando & Cia (R. Aminthas de Barros, 399).

-Regalo Massas (Av. Dq. de Caxias, 2344), fone 3323-8302.

-Estúdio Bless (R. Gumercindo Saraiva, 195), fone 3321-3031.

-Bilheterias do Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85, das 14hs às 18hs).

-Flauta e Fole Estúdio Musical (R. Profa. Delvina Borges, 425), fone 98426-9683.

Patrocínio

Colégio Dôminos, Ideal Bicicletas, Maxestampo, Sorveteria Ki-Doce, Clínica de Olhos e Coxinharia da Carol.

APOIO: UEL FM 107,9 e Loja Ciranda.

Ranulfo Pedreiro/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.