Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Teatro, música, artes plásticas e literatura fazem parte da programação gratuita que comemora o Mês das Crianças

O Sesi Londrina decidiu caprichar no presente de Dia das Crianças dos pequenos. O Centro Cultural Sesi/AML vai oferecer ao público infantil uma programação diversificada que vai do dia 6 ao dia 26 de outubro com ações para os mais variados gostos. Vai ter espetáculo teatral, show de música, contação de história e oficina de artes plásticas. E o melhor, tudo com entrada franca.

Para as crianças que amam um bom espetáculo teatral, o Sesi Londrina vai trazer a premiada Cia do Abração, grupo especializado em montagens para o público infantil, com uma divertida releitura de Alice no País das Maravilhas no dia 6 de outubro. Um outro clássico ainda vai ser apresentado no dia 19 de outubro com a Escola Municipal de Teatro da Funcart. Será a peça Os Saltimbancos, sob a direção de Silvio Ribeiro.

A peça Contos do Mar também promete encantar a criançada. A premiada atriz Florencia Santángelo, ao lado de Marcos Camelo, apresentarão lendas de sereias, piratas e pescadores em uma criativa montagem da Cia Quatro Manos.

Os pequenos amantes da música também podem comemorar. O grupo musical Canta História, de São Paulo, é o convidado especial do Sesi Londrina para apresentar o show Chuvisca, no dia 26 de outubro. O grupo surgiu em 2015 com a proposta de interpretar um repertório especialmente dedicado às crianças. Desde então, tem se apresentado em grandes eventos culturais. O musical Chuvisca conta a história de uma gota d’água que luta contra a destruição do meio ambiente. 

As músicas folclóricas brasileiras também terão espaço na programação especial do Mês das Crianças do Sesi Londrina com a Orquestra Infantojuvenil Bravi. O grupo vai apresentar uma releitura da peça Vinícius e Cecília com a participação de dois atores mirins da Escola Municipal de Teatro da Funcart.

Quem gosta de trabalhos manuais, a Oficina Craft Sesi oferece uma aula de elaboração de instrumentos musicais com materiais alternativos. As crianças poderão escolher os instrumentos que mais possuem afinidade e levar para casa o artefacto após a produção. Quem vai ministrar a oficina é a educadora musical Camila Rios e podem participar crianças entre 7 e 11 anos.

Um banho de literatura também está reservado para as crianças que desejarem curtir as sessões de contação de histórias preparadas pelo Sesi/AML. Os contadores de histórias Gilza Santos, Aliny Perrota e Paulo Tio Goku apresentarão uma seleção diversificada de narrativas clássicas, regionais e contemporâneas. Gilza vai contar Fruta Amarela, Menina dos Brincos de Ouro e Obax. Aline narrará Histórias de Gigantes e Histórias de Pescador. Já Paulo Tio Goku apresentará O Mágico de Oz, O Pequeno Príncipe e Felpo Filva.

Atenção à descrição da programação logo abaixo pois as ações possuem vagas limitadas e os ingressos estão sujeitos a lotação do espaço.

Local: Centro Cultural Sesi/AML

Endereço: Rua Maestro Egídio do Amaral, 130

Valor: entrada franca (espaço sujeito a lotação)

ARTESANATO: Oficina Craft – Confecção de Instrumentos Musicais

Data: 6 de outubro

Hora: às 14h30 (duração: 3 horas)

Inscrições: sesiculturalondrina@sistemafiep.org.br ou 3322-3231

Observações: 15 vagas disponíveis

Classificação: crianças entre 7 e 11 anos de idade

TEATRO: Espetáculo “Alice no País das Maravilhas”

Data: 6 de outubro

Hora: às 17h (duração: 1 hora)

Classificação: livre

MÚSICA: Concertos Bravi – Orquestra Infantojuvenil

Datas: 10 e 11 de outubro

Hora: às 19h30

Classificação: livre

LITERATURA: A grande viagem

Data: 16 de outubro

Hora: às 10h e às 15h

Classificação: livre

Contadora de Histórias: Gilza Santos

TEATRO: Contos do Mar

Data: 17 de outubro

Hora: às 19h (duração: 1 hora)

Classificação: livre

TEATRO: Saltimbancos

Data: 19 de outubro

Hora: às 10h e às 15h

Classificação: livre

LITERATURA: Histórias de Gigantes e Histórias de Pescador

Data: 23 de outubro

Hora: às 10h e às 15h

Classificação: a partir de 5 anos

Contadora de Histórias: Aliny Perrota

LITERATURA: Por que gostamos de histórias (Mágico de Oz, Pequeno Príncipe e Felpo FIlva)

Data: 24 de outubro

Hora: às 10h e às 15h

Classificação: livre

Contador de Histórias: Paulo Ghoku Tiuo

MÚSICA: Chuvisca, com o Grupo Canta História, de São Paulo

Data: 26 de outubro

Hora: às 15h (duração: 40 min)

Classificação: a partir de 5 anos.

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.