Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Unicanto de Corais de Londrina realiza, nos dias 29 e 30 de março, duas apresentações do concerto "Ein Deutschesv Requiem", do compositor alemão Johannes Brahms. A primeira apresentação, na terça, às 20 horas, será na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (rua Dom Bosco, 55), em Londrina, sob a regência do maestro alemão Martin Meier. A segunda será em Rolândia, na Igreja Matriz São José (Avenida dos Expedicionários), também às 20 horas, sob a regência do maestro alemão Martin Hütterott.

Participam do concerto a Orquestra Sinfônica da UEL, os corais alemães "St Michael", da cidade de Jena, e "St. Peter", de Sonneberg, além do Coral de Regentes e professores de música de Londrina. Atuarão como solistas a soprano Elaine Boniolo (Alemanha) e o barítono Christopher Whitt (EUA/Brasil).

Composto entre 1865 e 1868, o Réquiem de Brahms é diferente: ao invés de seguir um texto litúrgico, o compositor compilou trechos dos dois Testamentos, na versão traduzida por Lutero. Assim, não musicou um texto preestabelecido, mas dispôs as palavras conforme suas intenções musicais. O resultado foi uma obra simétrica e equilibrada, entre o arcaico e o moderno.

A coordenação geral do evento é de Marly Aparecida Martins Tomal e do maestro José Mário Tomal, diretores do Festival Unicanto de Corais, em parceria com a Casa de Cultura da UEL. As apresentações contam com o patrocínio do Instituto Goethe (Alemanha) e apoio da Associação Atlética Banco do Brasil, da Pequena Missão para Surdos de Londrina e Grafmark Gráfica e Editora. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.