Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atrações gratuitas envolvem música, teatro e dança; programação começa neste final de semana, com o espetáculo “Céu branco, colônia matadouro”

Durante o mês de agosto, a Usina Cultural vai oferecer uma programação especial com diversas atrações culturais, todas com entrada gratuita. De sábado (5) até o último domingo do mês, 27 de agosto, as atividades serão realizadas na Usina Cultural, localizada na Avenida Duque de Caxias, 4.159. O espaço conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Neste sábado (5) e domingo (6), às 20h, e no dia 13 de agosto, às 17h e às 20h, o local recebe a apresentação do espetáculo “Céu Branco, colônia matadouro”, do Coletivo Semeia Vento, com texto e direção de Luan Valero. A peça trata de diversos temas existenciais. Entre eles, a pandemia de Covid-19, a marca dos 8 bilhões de pessoas no planeta, o Relógio do Clima, e a crescente demanda por carne e produtos de origem animal, quando é sabido que a pecuária está na base da crise ambiental. Dessa forma, trata de um colapso que já aconteceu e em como a sociedade pode voltar a existir, mesmo sabendo que poderá voltar a cometer os mesmos erros.

As vagas para as sessões dos dias 5 e 6 de agosto já estão esgotadas, porém, ainda há ingressos disponíveis para a apresentação de domingo, dia 13. As entradas são gratuitas e podem ser obtidas neste link, sendo que a peça tem classificação indicativa de 12 anos. O grupo fará ainda mais duas sessões nos dias 19 e 20 de agosto no Barracão Tangará (Rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto), com início às 20h (clique aqui para reservar os ingressos).

Conforme o diretor e roteirista da peça, Luan Valero, essa é uma grande oportunidade para que sua obra chegue a mais pessoas, possibilitando que a cultura seja valorizada e os artistas ganhem espaço. “Essa é a primeira montagem desta companhia, então queremos mostrar nossa cara. Queremos que as pessoas nos conheçam através da obra, essa é nossa expectativa”, contou.

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, às 20h, a Usina Cultural recebe o espetáculo “Olhos nos Olhos”, do grupo Boca de Baco, criado em 1990. A peça conta a história de amigos de longa data que estão se vendo novamente após muito tempo, durante um encontro em que uma notícia incontornável será revelada. A classificação indicativa é de 16 anos.

Finalizando a programação do mês, no dia 27 de agosto haverá uma performance de Kiki Ball do grupo Ballroom Londrina, começando às 17h, com entrada gratuita. Essa prática vem da cultura do Ballroom, movimento criado por pessoas pretas, trans e latinas que teve início na década de 60 em Nova York, visando acolher esses corpos marginalizados pela sociedade através de treinos públicos de voguing e outras técnicas da dança.

Giulia Carradore/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.