Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação, que tem entrada gratuita, vai reunir artistas locais em apresentações e performances; espaço conta com patrocínio do Promic

A Usina Cultural oferece neste sábado (29), das 17h às 22h, o evento “Usina a Todo Vapor”, com uma programação artística gratuita repleta de atrações. Entre outras atividades, haverá apresentações musicais de diferentes estilos (veja mais abaixo). Também estará presente a empreendedora Mara Tapajós, com sua loja Amor em Pedaços, que levará quitutes como pastel, cachorro-quente e coxinha.

O evento será realizado na própria Usina Cultural, que fica na Avenida Duque de Caxias, 4.159. O espaço é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Conforme a responsável pela programação cultural da Usina, Nathalia Vicente, os organizadores esperam que o evento ajude a difundir cada vez mais as atividades da vila cultural. “O objetivo deste evento é proporcionar às pessoas o contato com a variedade e diversidade das linguagens artísticas que hoje trabalhamos na Usina Cultural, assim levando públicos mais diversos a conhecerem e usufruírem das produções do espaço”, contou.

O evento contará com a presença do Coletivo Máfia, que surgiu como uma forma de resposta às violências que as mulheres sofrem na sociedade. As artistas buscam combater a opressão de gênero através do rap e de performances que são realizadas semanalmente pelo grupo.

Segundo a integrante do Coletivo, Dayo Cordeiro, as artistas estão animadas para participar da Batalha de Rimas que será realizada como parte da programação. “Toda vez que acontece um movimento para que uma roda de rima aconteça, é momento de alegria. Vamos ocupar o espaço da forma mais da hora, realizando a batalha e intervenções. As expectativas são de sair de coração cheio e sendo bem-recebidas”, afirmou.

Também estará presente o DJ Viiky, que vai tocar logo após o Coletivo Máfia, com foco na fusão dos ritmos latinos e brasileiros. Na sequência, a DJ e performer Kachorrona fará uma apresentação que dialoga com o funk, rap, música eletrônica e sonoridades da cena Ballroom. O show que fecha o evento será do DJ Nick Borba, que trará uma mistura de mandelão, funk carioca e diversos ritmos latinos e periféricos.

Giulia Carradore/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.