Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 18/05/2016  11h00

Velox, em Maringá

O segundo espetáculo da Companhia de Dança Deborah Colker, Velox, busca o vigor, a vitalidade, a precisão, e principalmente a idéia de que o cotidiano, a paixão e o esporte se transformam em movimento coreográfico. Na possibilidade de criar imagens e promover uma discussão estética.

O espetáculo envolve cinco temas que têm como fio condutor o estudo do movimento: Mecânica, Cotidiano, Alpinismo, Lutas Marciais e Esportes.

Mecânica é o princípio, o conceito básico para o início da física do movimento. Peso, equilíbrio, oposição, espaço, geometria.

Cotidiano busca um repertório de gestos ordinários transformando-os em uma coreografia. Apenas o movimento com seu ritmo, seu humor, seu comentário, sua repetição.

Alpinismo busca o equilíbrio perfeito, precisão, o exercício da concentração absoluta. Uma parede de 7 metros de altura onde os bailarinos realizam um ballet aéreo que testa os limites da gravidade.

Lutas Marciais estuda a força do movimento, a beleza coreográfica desta linguagem que relaciona o homem e a natureza. Na técnica do Kung Fu está presente a estética, respiração, controle e força.

Esportes fala sobre matemática, repetição, treinamento físico e a beleza dos corpos em estado de vibração, vigor e desafio. O bailarino, o atleta que cria todas as possibilidades físicas para não deixar a bola cair.

Esse espetáculo pesquisa o movimento, a beleza, a alma, a vitalidade do simples movimento.

Tendo a Petrobras como mantenedora desde 1995, a Companhia consegue uma estabilidade rara no cenário cultural e por conta deste apoio mantem todo o seu repertório em circulação. Neste momento a companhia prepara seu 13º espetáculo, O Cão Sem Plumas, baseado na obra de João Cabral de Melo Neto.

O evento acontece no Teatro Calil Haddad (Av. Drº. Luiz Teixeira Mendes, 2500 - Zona 05) em Maringá.

Ingressos

Compras via internet  –  www.diskingressos.com.br informações (44) 3025-6767 e na Bilheteria do Teatro.

O espetáculo VELOX é patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

Asimp/Tasa Eventos

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.