Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Festival ocorre entre os dias 04 a 10 de Dezembro de forma gratuita na cidade, com shows e oficinas nas Escolas Municipais, distritos rurais e parques públicos do município.

O Festival de Circo de Londrina está chegando, dessa vez com parte da programação voltada para alunos das Escolas Municipais, que terão a oportunidade de prestigiar oficinas e diversas apresentações artísticas por toda a cidade, inclusive distritos rurais. Além disso, teremos oficinas técnicas abertas e apresentações gratuitas em espaços públicos da cidade, com a presença do grupo Chaque El Circo, diretamente da Argentina, que promete trazer apresentações inesquecíveis e oficinas inéditas aqui na Cidade.

Há dezoito anos a Associação Londrinense de Circo promove o Festival de Circo de Londrina, que movimenta a cidade com diversas atividades e artistas nacionais e internacionais. Devido a falta de recursos financeiros e projetos junto aos órgãos públicos, o Festival deste ano segue resistindo e buscando através da arte promover esse evento de grande importância para crianças e adolescentes que são atendidos pela Escola de Circo através de diferentes projetos que utilizam a linguagem do Circo Social na cidade.

A programação dura sete dias, contando ainda com oficinas de contorção, força capilar e trapézio aberta para a comunidade que deseja aprender e ter contato com a arte Circense, as inscrições estão abertas e disponíveis no instagram @circolondrina. Além disso será realizado em conjunto com as Escolas Municipais da Cidade diversas oficinas e shows, com alunos que participaram do projeto Circo nas Escolas da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a ALC, essas atividades serão realizadas nas Escolas atendidas com o projeto, dentre elas: Escola Municipal Aracy Soares no distrito de Irerê; Escola Municipal Trabalho e Saber no Eli Vive 1, Escola Municipal Egídio Domingos Brunetto no Eli Vive 2; Escola Municipal Salim Aboriham; Escola Municipal Vitorino Libardi em Guairacá, Escola Municipal Nara Manela, Escola Municipal Armando Rosário em Paiquerê; Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles; Escola Municipal Prof Maria Irene Vicentini Theodoro; Escola Municipal Prof Juliano Sthingel, Escola Municipal Gaspar Velosso e Escola Municipal Corina Okano no distrito de Maravilha.

A Feira da Zona Norte será sede da apresentação do Chaque El Circo, que é um programa cultural promovido pela Presidência do Conselho da cidade de Resistência, província de Chaco, desde 2016 até o presente. Uma ideia original do artista Chaco Pochosky, José Acuña. Este programa caracteriza-se por ser um Festival de Circo realizado nos bairros de Resistência (que já visitou quase todos os bairros), o que permite que seja acessível a todos os meninos e meninas dos arredores do centro da cidade para que possam desfrutar de um espetáculo de alto nível, nacional e internacional.

É extremamente importante ressaltar que muitos dos meninos e meninas que curtem este Festival na Argentina nunca saíram de seu bairro e muito menos tiveram a oportunidade de desfrutar do mundo do circo. A companhia de circo realizará uma apresentação gratuita no dia 09/12 na academia ao ar livre do Zerão às 16:30 e outra para comemorar o aniversário da cidade e também o dia do palhaço, no dia 10/12 às 10hs na sede da Escola de Circo , junto com a Feira Livre do Cinco Conjuntos que fica localizada na Avenida Saul Elkind.

Esta parceria entre o grupo argentino Chaque El Circo e a ALC surge a partir das participações nos Mercados das Indústrias Culturais da Argentina ( MICA) e do Brasil (MicBR) que este ano aconteceu em novembro na cidade de Belém do Pará, eventos que buscam justamente ampliar as parcerias e movimentar o circo e as artes enquanto produto cultural.

Programação completa:

04/12 (Segunda)

Oficina de Circo

Horário: 07h30 às 11h30

13h30 às 17:30

Local: E. M Prof. Aracy Soares dos Santos

Endereço: Rua Olívio Busse, 203.

Show de Circo

Horário: 10h00

Local: E. M do Campo Egídio Domingos Brunetto

Endereço:Assentamento Eli Vive 2

Show de Circo

Horário: 10h30 às 11h30

Local: E. M Prof. Dr. Salim Aboriham

Endereço:Rua Édson Ricardo de Lima, 225.

Show de Circo

Horário: 8h30 e às 15h30

Local: E. M. Maria Cândida Peixoto Salles

Endereço: R. Adelina Miola Lopes, 255

Show de Circo

Horário: 10:30 e às 13:30

Local: E. M. Prof Maria Irene Vicentini Theodoro

Endereço:Rua Pitágoras, 130.

05/12 (Terça)

Oficina de Circo

Horário: 07h30 às 11h30

13h30 às 17:30

Local: E. M. Senador Gaspar Velloso

Endereço: Rua Aliomar Baleeiro, 175

06/12 (Quarta)

Show de Circo

Horário:10h30 às 11h30

13h00 às 14h00

Local: E. M. Rural Vitório Libardi

Endereço: Rua Principal, s/n - Guairacá

Oficina de Circo

Horário: 07h30 às 11h30

Local: E.M. Corina Okano

Endereço:R. Ivaí, 170 - Distrito Maravilha

07/12 - (Quinta)

Oficina de Circo

Horário: 07h30 às 11h30

13h30 às 17:30

Local: E. M. Armando Rosário Castelo

Endereço: R. Alcina Alves de Camargo - Paiquerê

Show de Circo

Horário:10h30 e às 13h30

Local: E. M. Nara Manela

Endereço: R. Lázaro José Carias de Souza, 318

08/12 (Sexta)

Show de Circo

Horário:08h00 e às 16h00

Local: E. M. Bento Munhoz da Rocha Neto

Endereço: R. Santos, 235 - Lerroville

Show de Circo

Horário:08h00 e às 16h00

Local: E. M. do Campo, Trabalho e Saber

Endereço: Assentamento Eli Vive I, LOTE 274.

Oficina de Circo

Horário: 07h30 às 11h30

13h30 às 17:30

Local: E. M. Professor Juliano Stinghen

Endereço: R. Thomaz Pereira Machado, 338.

09/12 (Sábado)

Oficinas de Petit Volant e intercâmbio circense entre Brasil - Argentina

Horário: 09h00 às 11h00

Local: Escola de Circo de Londrina

Endereço: Av. Saul Elkind, 790.

Show Chaque El Circo

Horário:17h00

Local: Academia ao ar livre do Zerão

Endereço:Avenida Aminthas De Barros 72.

10/12 (Domingo)

Show Chaque El Circo

Horário:10h00

Local: Escola de Circo/Feira Livre do Cinco Conjuntos

Endereço: Av. Saul Elkind, 790.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.