Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realização do projeto “PRÓ-Cura-Se Por SOM” vai até o final de julho

A Vila AlmA Brasil recebe na próxima segunda-feira (16), às 19h30, uma oficina de introdução à musicoterapia, ferramenta que por meio da medicina vibracional promove a “cura pelo som”. Interessados podem se inscrever até a data do evento na sede da Vila, que fica na rua Mar del Plata, 93, ou pelos telefones 3326-2672 ou 99106-1630. O investimento é de R$ 60,00 e garante a participação nas próximas oficinas do mês de julho, nos dias 23 e 30.

De acordo com o músico Raul Reis, que dirige a atividade, o objetivo do encontro é despertar a consciência através da relação humana com estímulos sonoros e musicais, promovendo a qualidade de vida. “A proposta é trazer a nova visão a respeito do som. Assim como precisamos de comida para nos alimentar, a música também é um alimento. Ela modifica a nossa vida, proporciona saúde e qualidade de vida”, explicou.

Um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2011 apontou resultados interessantes para a saúde humana no uso da musicoterapia. Um experimento no qual células ligadas ao câncer de mama foram expostas durante 30 minutos à Quinta Sinfonia de Beethoven, resultou da morte de 20% delas. A experiência abriu caminho para o tratamento de outras doenças por meio de timbres e frequências.

Durante a conversa, Raul apresenta referências de artigos científicos, que apontam outros resultados da musicoterapia no sistema endócrino e na fisiologia do corpo humano como um todo. Mais informações estão disponíveis na evento do Facebook, que pode ser acessado pelo endereço goo.gl/LiAa21.

A AlmA Brasil é uma das Vilas Culturais que contam com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A Vila busca a transformação da realidade local através de práticas culturais e educativas e tem como meta a fruição da cultura e a melhoria das condições de vida das pessoas através de projetos nas áreas de Cultura Popular e Comunicação Popular e Comunitária.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.