Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis, fundada em 2007 por Christine Vianna, fomenta a literatura, a música, o teatro, a fotografia e o vídeo. Promove eventos e oficinas com diversidade de linguagens artísticas e conta com espaço para teatro, sala pra exposições, oficinas, bibliotecas e bar cultural.

O nome da Vila é uma homenagem ao Grupo hormônio de Teatro, criado por Mário Bortolotto em 1981. Tem patrocínio da Prefeitura do Município de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Eventos:

Neste sábado dia 26 de março, a apresentação “Assalto Literário” acontece em pleno Calçadão de Londrina às 11 horas em frente ao Banco do Brasil. 

A proposta desta ação cultural é levar até a comunidade a poesia, a prosa, o encontro inesperado do lúdico com o cotidiano das pessoas. Além das performances dos artistas Valdir de Oliveira, Thaís Bastos Fernandes, Bruna Paes, Celso Soares do Nascimento e Leandra Marcelle Azevedo, haverá a distribuição gratuita de livros.

Na próxima segunda (28), a Vila apresenta “O Sarauzinho” que é um projeto de extensão do Festival Literário de Londrina – LONDRIX, onde a tradição da transmissão de conhecimentos através da oralidade como o conto de histórias, as esquetes clássicas de palhaços do circo nacional e cantigas infantis são apresentadas de forma lúdica e sensível às novas gerações.

Voltado ao público infantil, crianças a partir dos 05 anos de idade, as apresentações são vistas pelos artistas da Vila Cultural Cemitério de Automóveis como atividades lúdicas que ampliam a imaginação e ajudam a criança a organizar sua fala, através da coerência e da realidade.

A apresentação ocorre na CMEI VALERIA VERONESI localizado na Rua Benjamin Constant, 800 – Ao lado do Museu Histórico de Londrina. A entrada franca e quem quiser pode levar um prato de doce ou salgado.

Já no dia 31 de março, acontece a apresentação do “Sarau Prosa e Poesia e Outras Delícias – Todas as Mulheres em mim”.

O tema escolhido para esta ocasião é a mulher. Artistas londrinenses pretendem homenagear grandes nomes da literatura, música, teatro, cinema, pintura, entre outras artes. O local do evento será na sede da Vila Cultural Cemitério de Automóveis que fica localizado na Rua João Pessoa, 103-A

Redação JU/Assessoria VCCA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.