Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento terá entrada gratuita e vai contar com intervenção artística feita pelas turmas de canto e  teatro

A Vila Cultural Flapt! promove no domingo, 15 de julho, o Arraiá Julino da Flapt. O evento começa às 16h e tem entrada franca. O endereço é Rua Lino Sachetin, 498 no conjunto Luis de Sá, na região norte de Londrina. A programação musical começa, às 17h, com show de Fernando e Leonardo, às 17h30 os alunos de canto da Flapt apresentam músicas do sertão e às 18h a banda Forró Currulepe fará uma apresentação.

O Arraiá terá comidas tradicionais juninas e pratos veganos feitos em parceria com as pessoas que frequentam a Vila Cultural. No cardápio tem arroz doce, bolos e tortas tradicionais, bolos e tortas veganos, quentão tradicional, caldo de feijão, cachorro quente e pipocas. Segundo um dos coordenadores da ONG, Douglas Pinheiro, muitas pessoas participam voluntariamente nas melhorias do espaço, ajudando com reparos e doações e a participação, nos projetos da Vila, acaba levando mais pessoas da região norte a conhecerem o local e frequentarem os eventos.

O show sertanejo será feito pela dupla Fernando e Leonardo, que iniciou sua parceria em 2016 ao gravar o primeiro vídeo para o Youtube. Em 2017, a dupla venceu  um concurso em Ibiporã, o que acabou gerando oportunidades no meio musical. O forró será apresentado pelo Forró Currulepe, que toca clássicos do forró e hits do pop internacional ao som de baião e xote. A banda londrinense formada em 2016 é composta pelas irmãs Thâmara Batista e Thais Regina nos vocais, Bruno Bazé no violão e voz, Caetano Zaganini na sanfona, Felipy Andrade na guitarra, Daniel Cavalini no baixo e Guilherme Benassi na bateria.

O evento também contará com uma intervenção artística feita pelos alunos do projeto Livros, Jogos e Saberes IV.  Esse projeto serve como o primeiro contato da comunidade da região norte com atividades artísticas. Os alunos têm acesso a aulas de capoeira, clube de histórias, teatro, canto, hip hop, maracatu, samba de gafieira, forró, dança do ventre, desenho, perna de pau, e sessões de leitura na Biblioteca Comunitária Abdias Nascimento.  O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Vila Cultural Flapt!

Tem por objetivo incentivar a valorização da cultura popular brasileira através da educação não-formal, por meio de ações inclusivas e projetos que fortalecem a identidade cultural e empoderam crianças e jovens da comunidade.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.