Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo do curso é proporcionar os conhecimentos para uma produção simples e com baixo custo

A Vila Cultural Grafatório promove, a partir deste sábado (11), a Oficina de Cerâmica. O curso tem o objetivo de ensinar os processos básicos para a produção de peças de cerâmica com finalidade decorativa. A oficina começa no próximo dia 11 de agosto, e vai até 29 de setembro, com oito encontros, sempre aos sábados, das 15h às 18h, no Grafatório – localizado na Avenida Paul Harris, 1.575.

O curso abordará técnicas básicas de produção de peças, queima em forno de cerâmica caseiro, pintura a frio, acabamento de peças e processo de secagem. O objetivo é proporcionar os conhecimentos para o desenvolvimento de uma produção simples e com baixo custo.

O ministrante do curso será o designer gráfico Surah Miotta, que já tem experiência ministrando curso na área de cerâmica e gravura. A oficina oferecerá a argila, moldes, ferramentas, pincéis, tintas, vernizes, entre outros produtos. As inscrições já estão encerradas, e os participantes receberão um certificado de participação.

A Vila Cultural Grafatório é uma instituição sem fins lucrativos que existe desde 2012, e sedia exposições, atividades formativas, práticas de ateliê, oficinas, minicursos, residências artísticas, palestras, eventos, projetos autorais e inúmeras outras atividades. A Vila Cultural conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.