Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações serão no domingo (26); com grupos de todo o país, oficinas vão até novembro

A Vila Triolé Cultural está realizando uma programação especial com atividades de palhaçaria. Neste domingo (26) serão apresentados os espetáculos “Subs-Solos”, às 17h, e “Guerra de Cup&Cake”, do grupo cearense KO’s Coletivo, às 19h. Até dezembro, também serão oferecidas duas oficinas de palhaço. As atrações integram o Projeto Rolé, que busca promover o intercâmbio entre o público londrinense e grupos artísticos de todo o país. Os ingressos para os espetáculos são limitados e devem ser retirados uma hora antes de cada atração. A Vila Triolé Cultural fica na rua Etienne Lenoir, 155, na Vila Industrial.

As oficinas são para professores e crianças de 7 a 11 anos. Serão abordados temas como história do circo e do palhaço, jogos teatrais, esquetes clássicas e criação de cenas curtas para apresentação ao final do curso. As aulas para crianças ocorrem às segundas-feiras, das 18h30 às 20h, e vão até o dia 26 de novembro. Para os professores, as aulas serão aos sábados, de 25 de agosto a 24 de novembro, das 9h às 11h. Os interessados em participar das oficinas devem entrar em contato com a Vila ainda no mês de agosto, pelo telefone (43) 3024-3330.

Espetáculos

“Subs-Solos” apresenta Lambreta, um palhaço com mania de grandeza que se considera famoso e excêntrico. A atração conta com números musicais, mágicas e interação com o público. O espetáculo é fruto de parceria entre a Triolé e Gerson Bernardes, ator e programador artístico da vila. Em 2016, ele participou da Eslipa (Escola Livre de Palhaços), no Rio de Janeiro, onde teve contato com grandes nomes da palhaçaria brasileira.

“Guerra de Cup&Cake” conta a história de dois mestres-cucas que lutam pelo prêmio de melhor confeiteiro do ano. Juntos, eles acabam criando um dos doces mais famosos do mundo: o cupcake. O espetáculo é do grupo KO’s Coletivo, de Fortaleza (Ceará), que pesquisa a improvisação teatral aliada à palhaçaria.

O projeto

No segundo semestre, parte da programação de espetáculos, oficinas e workshops da Vila Triolé Cultural será realizada por meio do Projeto Rolé, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, por  meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura ( Promic). Além do coletivo cearense, o projeto vai trazer a Londrina grupos de Manaus (AM), Tatuí (SP) e Macaé (RJ) que vão ministrar aulas especiais.  “A vinda dos grupos permite que a Vila mantenha uma programação ampla e diversificada durante o ano todo”, explicou Bernardes.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.