Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é integrar público londrinense e grupos de outras regiões

Os londrinenses poderão prestigiar, neste fim de semana, espetáculos gratuitos da Vila Triolé Cultural em pareceria com o grupo Roda na Praça, de Manaus. As atrações serão na Praça Nishinomiya, amanhã (29), e na própria Vila Cultural, no domingo (30). As apresentações encerram a segunda etapa do Projeto Rolé, que busca promover o intercâmbio entre o público local e grupos artísticos de todo o país.

O grupo Roda na Praça promove apresentações artísticas gratuitas em praças de Manaus desde 2016. O projeto começou com seis palhaços e atualmente conta com a participação de quase vinte artistas, nacionais e internacionais, que se revezam em um espetáculo voltado para toda a família. O grupo se mantém com a renda de contribuições espontâneas do público ao final das apresentações.

Apresentações

No sábado (29), a partir das 16h, a Praça Nishinomiya receberá a peça “Subssolos”, da Vila Triolé, que conta a história de um palhaço com mania de grandeza que se considera famoso e excêntrico. Na sequência, o grupo Roda na Praça apresenta um espetáculo com palhaços, bailarinos, músicos e performers. A praça fica na Avenida Santos Dumont, em frente ao aeroporto.

O grupo de Manaus repete a apresentação no domingo (30), a partir das 19h, na Triolé. Logo antes, às 18h, a vila apresentará a peça “O zelador”, que reflete sobre “profissões invisíveis” por meio da história do zelador Mereceu. A Vila Triolé fica na Rua Etienne Lenoir, 155.

O projeto

Por meio do Projeto Rolé, o grupo Roda na Praça está promovendo atividades na Vila Triolé desde o dia 22. A atriz e coordenadora do grupo, Ana Oliveira, apresentou o espetáculo “ELLAS”, que propõe uma discussão sobre a violência contra a mulher. O grupo também encerra nesta sexta-feira a oficina “O Circo, o Palhaço e a Cena”, que apresenta noções básicas de mágica, malabares, acrobacia e criação de pequenos números.

Em agosto, a primeira etapa do projeto promoveu oficinas e espetáculos do grupo cearense KO’s Coletivo. Nos próximos meses, grupos artísticos de Tatuí (SP) e Macaé (RJ) também vão se apresentar em Londrina. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

N.Com com informações da assessoria da Vila

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.