Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mostra exibe registros de apresentações de palhaças e palhaços que ocorreram na Vila, espaço que completa 10 anos de existência em 2023

A Vila Triolé está sediando a exposição fotográfica “A Arte de Palhaçaria”, de Cesar Augusto Lombardi, que registra algumas apresentações de palhaças e palhaços que ocorreram na vila cultural. A exposição ficará em exibição até o dia 8 de agosto, na sede da Triolé, que fica na Rua Etienne Lenoir, 155. A entrada é gratuita.

Os registros fazem parte da história do espaço, que em 2023 completa 10 anos de existência e, apesar de receber produções das mais diversas linguagens, tem um perfil mais voltado à palhaçaria. O local é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A exposição também faz parte de um movimento da Vila Triolé para aproximar pessoas e profissionais da região oeste da cidade, local onde o espaço encontra-se instalado há uma década. Fortemente inspirados pelos Museus Orgânicos da região do Cariri, no Ceará, o Grupo Gestor da Vila Triolé procura dar visibilidade à produção e aos personagens locais, por meio de suas histórias pessoais.

O autor das fotografias, Cesar Augusto Lombardi, é morador da região oeste e frequentador assíduo da programação cultural da Vila Triolé, e sempre registrou as produções de maneira informal e por interesse pessoal. Lombardi é graduado em Gestão em Recursos Humanos e membro do Foto Clube de Londrina há 8 anos.

Ele iniciou na fotografia como hobby, tendo como inspiradores os professores/fotógrafos Rui Porto e Rui Cabral, além de outros que o motivaram na arte fotográfica. Já participou de algumas exposições particulares e em empresas privadas e realizou alguns trabalhos profissionais voltados à cultura.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.