Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade integra o 9° Encontro de Contadores de Histórias de Londrina-ECOH

A Vila Triolé Cultural recebe, neste sábado (7), às 9h, uma oficina de contação de história seguida da contação de história “Contos de 4 patas”, às 19h. A atividade será ministrada pela contadora Emile Andrade e tem como um dos principais objetivos promover o acesso à leitura.

A oficina explora narrativas que definem a história humana à luz das crenças fundadoras da cultura, dos mitos e contos da tradição oral. Interessados em participar deverão se inscrever pelo e-mail oficinasecoh@gmail.com. A atividade terá quatro horas de duração e no início do curso, deve ser pago o valor de R$25,00. Poderão participar pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Com a segunda atração do dia aberta ao público, a narrativa “Contos de 4 patas” apresenta contos de diversas culturas, tendo os animais como personagens principais, além da utilização de recursos como instrumentos que imitam sons e a técnica japonesa do Kamishibai. A contação é gratuita.

Especialista na técnica Klauss Vianna, Emile desenvolve uma pesquisa artística com a narração de histórias, teatro e literatura há nove anos. A contadora já participou de festivais em diversos países e publicou seu primeiro livro infantil no Brasil e no México.

Segundo a produtora administrativa da Vila, Mariana Valle, receber atividades de cunho formativo e recreativo mantém o espaço vivo. “Essas exibições tornam nosso ambiente rico, e são de extrema importância para cumprirmos com nosso objetivo de fomentar o calendário cultural do município”, frisou.

ECOH

De 3 a 14 de março, o 9° Encontro de Contadores de Histórias de Londrina realiza uma programação repleta de apresentações gratuitas e oficinas relacionadas à contação de histórias. “Estamos levando contadores de história para vários pontos da cidade, a fim de manter os espaços de leituras ativos, com circulação de atividades, além de estimular o gosto pela leitura”, contou a coordenadora geral do projeto, Claudia Silva.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.