Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira, 11 de abril, está agendado o lançamento do “Projeto Villa-Lobos: As cantigas do menino Tuhu”, uma iniciativa direcionada a alunos de escolas públicas para promover a aproximação do público infantil com a obra do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos.

O concerto de lançamento será realizado às 14h no Espaço Villa Rica com a presença de mais de 70 alunos da Escola Municipal Arthur Thomas, que poderão apreciar a obra do compositor interpretada pelo Quinteto de Cordas da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina.

O projeto tem a direção artística do maestro Evgueni Ratchev, e será realizado ao longo deste mês de abril com atividades educacionais na Biblioteca Pública, no Teatro Ouro Verde e em escolas municipais. Ele integra o programa Fábrica Rede Popular de Cultura e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Atividades formativas

Desde 2003, a Orquestra Solistas de Londrina realiza atividades formativas junto a estudantes e professores, um trabalho que já beneficiou cerca de 1.200 pessoas. Para este ano, serão realizados concertos presenciais e on-line, oficinas para educadores, aulas para iniciantes de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), disponibilização de um Guia Didático (on-line), rodas de conversa, pesquisas e um momento para as crianças mostrarem o seu talento.

 “O trabalho tem vários eixos importantes: visa contextualizar o histórico da infância, reviver a importância das cantigas e brincadeiras de roda no processo de ensino e aprendizagem e no desenvolvimento da criança”, explica a coordenadora do projeto, Irina Ratcheva.

Além da coordenação de Irina Ratcheva, o projeto tem produção geral da Maria Eduarda Gomes de Oliveira, e patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Apoio: Unimed Londrina, Espaço Villa Rica, Folha de Londrina, UEL FM e Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.