Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo Tangará apresenta na sexta-feira (29) a montagem “Conexão”; a entrada é gratuita e os ingressos são limitados

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde abre as portas, nesta sexta-feira (29), às 20h, para a 10ª Conferência Municipal de Cultura de Londrina. Na ocasião, haverá apresentação do Grupo Tangará, com o espetáculo circense “Conexão”. O show tem duração de 55 minutos, é gratuito e de classificação livre; e o Cine Teatro Ouro Verde fica na Rua Maranhão, 85.

Serão oferecidos 700 ingressos, dos quais 40% ficarão disponíveis on-line, por meio da plataforma virtual Sympla. O link será disponibilizado em breve. Outros 40% poderão ser retirados presencialmente, na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde, até duas horas antes do início do espetáculo; e 20% dos ingressos serão destinados à imprensa e convidados.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, trata-se de um espetáculo de altíssimo gabarito, produzido em Londrina e com artistas atuantes na política cultural da cidade. “Esses artistas circenses surgiram das políticas públicas promovidas pela Cultura e o espetáculo é um presente que a X Conferência oferece para a cidade”, destacou.

A Conferência Municipal de Cultura é realizada em Londrina a cada dois anos. Em sua primeira edição, no ano de 2001, as reuniões, conversas e debates resultaram na criação do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), que desde então vem sendo um impulsionador da cultura local. Hoje, um dos projetos culturais patrocinados pelo Promic é a Vila Cultural Barracão Tangará.

Pellegrini complementou que os grandes eixos dessa conferência são voltados para a ampliação da participação da comunidade cultural. “Buscamos elucidar a reflexão sobre os grandes temas da cultura de Londrina e do Brasil nesse momento, refazer e reafirmar o laço entre a cultura e a comunidade”, frisou.

Segundo o coordenador do espetáculo, Pedro Giovani Queisada, o convite vindo da X Conferência Municipal de Cultura trouxe misto de sentimentos. “Empolgação, entusiasmo, pressão e adrenalina. Londrina é uma cidade recheada de grandes grupos e artistas circenses; ser convidado para fazer uma apresentação da 10ª Conferência de Cultura é uma grande honra, além de uma grande satisfação poder apresentar no Cine Teatro Ouro Verde”, destacou.

A montagem, criada no início de 2019, foi interrompida com a vinda da pandemia Covid-19. O número precisou ser repensado e reestruturado, já que as relações humanas presenciais ficam impossibilitadas e os ensaios foram suspensos. A partir desse fato, o grupo Tangará passou a refletir sobre as conexões humanas e as conexões que ligam as pessoas, o grupo e o espetáculo; e desses pensamentos surgiu o “Conexão”.

Queisada citou que o espetáculo precisou ser readaptado para uma performance no Cine Teatro, mas garantiu que isso não vai interferir na qualidade. “Nós, artistas circenses, estamos acostumados a nos adaptar para os locais de trabalho. Esse é um momento muito especial para o grupo Tangará, e espero que a gente consiga encher o Ouro Verde”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.