Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em experimentações de verso e vídeo e ferramentas tecnológicas podem enviar projetos até 20 de agosto. Mostra integra a programação do Londrix 18 Anos

Em sua décima primeira edição consecutiva, a XIMostra Londrix VideoPoema abre as inscrições, neste sábado (1º de julho), para acolher experimentações de versos e vídeos, nos mais diversos formatos e suportes tecnológicos.

O tema é livre e as inscrições são gratuitas. Sem obrigatoriedade de ineditismo, os projetos poderão ser remetidos até 20 de agosto, ao seguinte e-mail: londrixcuradoria@gmail.com

A XI Mostra Londrix VideoPoema integra a programação do Festival Literário de Londrina-Londrix, cujas atividades serão desenvolvidas entre 13 e 17 de setembro, nas dependências do Museu Histórico Padre Carlos Weiss (Rua Benjamin Constant, 900), área central da cidade.

De acordo com o edital da Mostra, poderão ser encaminhados trabalhos nas seguintes modalidades: VideoPoema Geral e VideoPoema (apenas com declamação, sem utilização de recursos visuais), além do Hip Hop/Slam/Rap, novidade implementada no ano passado.

Diz Edra Moraes, idealizadora e coordenadora da XI Mostra Londrix VideoPoema: “Em 11 anos de existência, a Mostra passou por vários formatos e, agora, contempla diversas categorias. A plataforma digital, por exemplo, tornou-se uma ferramenta importante utilizada, em termos de qualidade e também quantidade, por muitos escritores”.

Seleção dos vídeos

A curadoria do LONDRIX 18 Anosirá selecionar cinco vídeos das três categorias, cada um com duração máxima de cinco minutos. Os projetos deverão ser elaboradosem língua portuguesa e conter as seguintes informações: nome e sobrenome do autor, breve biografia (limite de cinco linhas), endereço, telefone e e-mail.

Os vídeos deverão ser convertidos em links gerados pelo YouTube. No corpo do e-mail e também no material audiovisual produzido, os participantes necessariamente terão que disponibilizar os créditos dos textos e dos vídeos.

A exibição dos projetos contemplados acontecerá durante a programação do Londrix 18 Anos.

Não serão aceitos materiais com conteúdo ofensivo, racista ou discriminatório de qualquer espécie, ou que contenham discurso de ódio.

Os vídeosselecionadosserão anunciados no dia 5 de setembro, por meio das redes sociais do Festival Literário de Londrina.

Breve histórico sobre o Londrix 18 anos

O LONDRIX 18 Anos é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura/ PROMIC, através do projeto nº 22-045.Realização: Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).

Parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Museu Histórico de Londrina e Atrito Arte Editora. Apoio Cultural: Cultura Inglesa de Londrina.

O Festival Literário de Londrina tem direção geral de Chris Vianna, produtora, atriz, poeta e professora londrinense. A escritora Edra Moraes é responsável pela Mostra Londrix Vídeo Poema.

Abertura de inscrições  gratuitas da XI Mostra Londrix VideoPoema, neste sábado (1º de julho), através e-mail:londrixcuradoria@gmail.com

Antônio Mariano Júnior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.