Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo é uma sátira ao maior clássico do teatro mundial escrito por William Shakespeare

Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), às 20 horas, o teatro Zaqueu de Melo recebe o espetáculo "A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta", uma sátira ao maior clássico do teatro mundial escrito por William Shakespeare. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos no site www.megabilheteria.com.

Nesta divertida comédia o mais famoso par romântico do mundo decide não mais morrer ao final da peça, pois seu amor era tanto que ludibriam o autor e se casaram. Vinte anos após essa decisão e já com uma filha adolescente, o casal vive o pânico de um casamento desestruturado, revelando à plateia as mazelas de uma união turbulenta.

A Comédia do Casamento de Romeu e Julieta foi apresentada no Brasil no início da década de 80 com o título de “Pô, Romeu!”, inicialmente no Rio de Janeiro, com os atores Otávio Augusto, Cininha de Paula e Odilon Wagner. Depois, para temporada em São Paulo, Odilon foi substituído por Paulo Hesse. A direção foi de Adriano Stuart.

O espetáculo é apresentado com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio de incentivo fiscal (Lei Rouanet), que oferece 40% de seus ingressos para atender a alunos da rede pública de ensino e a diferença com preços populares.

O autor da peça, Ephraim Kishon, nasceu em Budapeste, Hungria, em 1924. Kishon se formou em uma escola de escultura de metal e estudou história da arte. Na Hungria começou a publicar ensaios humorísticos e peças para o teatro. Escreveu 20 romances e nove peças teatrais.

Ficha Técnica:

Texto - Ephraim Kishon
Tradução - Millôr Fernandes
Direção - Ben-Hur Prado e Pedro Ochoa
Elenco - Fernanda Sordi, Ricardo Michels; Ben-Hur Prado e Camila Prado
Trilha Sonora - Ronaldo Gravino
Iluminação - Eduardo Natal
Design Gráfico - Bira Ferreira
Figurinos - Ellen Humphreys e Fernanda Sordi
Cenário e Adereços - Ben-Hur Prado
Prod. Executiva e Administração - Ellen Humphreys
Produtores Associados - Ben-Hur Produções Artísticas; Circo Teatro Sem Lona e Empório MKT

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.