Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O  “Terra da Padroeira” deste domingo (9/4), às 9h, recebe alguns sertanejos que vão se apresentar no palco da TV Aparecida comandado por Kleber Oliveira e animado por Tonho Prado e Menino da Porteira. E na roda de viola, Zé Roberto e Robertinho, junto aos demais convidados, vão interpretar grandes clássicos da música sertaneja.

O goiano José Simão Alves é cantor e compositor, tendo adotado como nome artístico Robertinho, por ser fã de Roberto Carlos. Após parcerias, ele conheceu “Leonildo Sachi” com quem formaria a dupla Léo Canhoto e Robertinho, em 1969. Em 1983, a dupla se desfez e, três anos depois, encontrou novo parceiro, formando a dupla João Roberto e Robertinho. Alguns de seus sucessos foram  “Vida Dividida”, “Palco Caiu”, “O Desempregado”, “Casinha Pequenina”. Mas, em 2020, Léo Canhoto faleceu e Robertinho seguiu sozinho na música. Mas hoje segue com nova formação ao lado do mineiro Valdir José Domingues, que adotou o nome artístico “Zé Roberto”. 

Outra participação no programa deste domingo de Páscoa é da dupla Jéssica e Juliana, que até 2019 se intitulava “Jéssica e Jennifer”. No estilo de cantar e tocar as irmãs trazem influências de várias gerações do estilo sertanejo, desde o raiz, anos 90, até os sucessos atuais. Um grande diferencial de Jéssica e Juliana é sua identidade musical. Além de cantarem, também compõem  e Jéssica toca viola caipira, sanfona e violão. Juliana também toca violão e ambas cantam em primeira e segunda voz, revezando.

E no quadro "Viola Pagodeira" estarão Léo e Martinez interpretando 'pagodes de viola' que o Brasil inteiro canta junto. A dupla, apadrinhada por Zé Neto e Cristiano, é de São José do Rio Preto (SP).

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Kleber, Tonho e Menino da Porteira: Juan Ribeiro / TV Aparecida

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.