Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto “Craque da Escola” vai recomeçar suas atividades com a comunidade do Jardim União da Vitória. Neste sábado (20), das 9h às 12h, as portas da Escola Municipal Zumbi dos Palmares (CAIC) estarão abertas para receber as crianças, seus pais e responsáveis para as atividades esportivas realizadas nas quadras da instituição de ensino, que fica na Avenida Guilherme de Almeida, 3.655, no Jardim União da Vitória.

A comunidade poderá jogar futebol, vôlei, handebol e pular corda, tudo com acompanhamento de quatro professores de educação física da própria escola. O projeto existe desde 2015. Cerca de 200 crianças e adultos participam das ações.

Segundo a diretora da instituição, Marlene Valadão Godoi, o projeto surgiu a partir da constatação de cenas de vandalismo que a escola sofria, além disso é uma forma de abrir as portas da instituição de ensino à comunidade. “Percebemos que se as crianças gostavam de vir até a escola, elas então viriam para se divertir e para ajudar a cuidar do espaço. Com isso, percebemos uma mudança no comportamento das crianças, que ficaram mais calmas e nos ajudam a combater o vandalismo”, explicou.

Além da atividade física, durante os sábados, os professores e a diretora da escola conversam com os participantes sobre violência, vandalismo e outras questões relevantes. Também são organizadas apresentações de teatro, festivais de skate e pipa e há merenda às 10h30.

O projeto “Craque da Escola” acontece todos os sábados, no mesmo local e horário. A Escola Zumbi dos Palmares conta hoje com 850 alunos, do ensino fundamental, que podem participar das ações. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.