Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A expectativa é reunir mais de 100 mil pessoas e promover a representação evangélica no estado

O ano de 2022 está sendo marcado pelo retorno de muitas atividades e eventos, um deles sendo a Marcha Para Jesus, um evento pacífico que reúne igrejas cristãs de diferentes denominações e se destaca por ser aberto à participação de toda a população. Na capital paranaense, esta será a 27ª edição do eventoque se consolidou como o maior ato público de expressão de fé no estado. Neste ano, o tema da Marcha será “A alegria do Senhor é a nossa força” e está com data marcada para amanhã,  21 de maio.

A concentração dos fiéis acontecerá na praça Santos Andrade a partir das 9h e contará com sete caminhões de som para animar a abertura oficial marcada para 10h. Em seguida, a Marcha para Jesus segue pelas principais ruas do Centro até a Avenida Cândido de Abreu, chegando na Praça Nossa Senhora de Salete, onde haverá um palco em frente ao Palácio Iguaçu.

No local, haverá uma programação que contará com a presença de autoridades públicas, além de apresentações de cantores e bandas cristãs. O evento também tem como objetivo promover iniciativas que visam a solidariedade e ampliam o senso de coletividade. Por isso, contará com pontos de arrecadação de kits de higiene para refugiados.

“A Marcha para Jesus tem como principal característica abençoar a cidade com vários momentos de oração, promover um movimento cívico, além de fortalecer a causa em favor da família, liberdade religiosa e a conscientização contra toda e qualquer violência contra criança e adolescente”, explicou o pastor JhowBraghini, coordenador da Marcha para Jesus 2022.

No Brasil, a primeira edição da Marcha para Jesus foi realizada em 1993, mas foi somente em 3 de setembro de 2009 que o evento passou a fazer parte do calendário oficial do país, quando foi sancionada a Lei Federal Nº 12.025. Em Curitiba, a Marcha é coordenada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP).

Marceli Camargo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.