Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima semana, do dia 16 ao 20, acontecerá o evento Democracia em Rede, com o intuito de  promover diálogo sobre democracia no ambiente digital e participação social através de meios democráticos, com oficinas, palestras, rodas de conversas.  O encontro será no campus Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e planeja reunir estudantes, professores, movimentos sociais, sociedade civil e agentes do poder público.

Nos dois últimos dias do evento,  aconteceram ceminarios no período da tarde e noite, com convidados de todo o Brasil: professores e pesquisadores do campo da participação social e democracia digital de diversas universidades e representantes do Fora do Eixo, Mídia Ninja, Intervozes, Frepop, Casa de Cultura Tainã, Ônibus Hacker e de pontos de cultura, educação popular, mídia livre, povos indígenas, comunidades quilombolas e hackers.  As mesas abrem diálogo sobre temas como democracia em rede, hacktivismo, Marco Civil da Internet, crimes cibernéticos, participação social, democracia digital e transparência pública.

Durante a semana também está programada a Maratona Hacker, que vai desenvolver ferramentas de democracia digital e integração entre plataformas. Terá tambem uma oficina Laboratório Vivo – O Jogo da Democracia, que reproduz de forma off-line um fluxo de participação democrática digital, a fim de analisá-lo de forma crítica.

A mídia Ninja trará uma oficina de Cobertura Colaborativa, que aborda mídia ativismo, transmissão ao vivo, fotojornalismo em tempo real e mídias sociais; e a oficina de Desenho de Inovações Democráticas e Engajamento Cívico, onde os participantes poderão criar inovações democráticas a partir de estudos de casos e princípios de participação, colaboração e deliberação da sociedade com o Estado. 

Para inscrições e maiores informações: http://www.democraciaemrede.redelivre.org.br/

Informações: Democracia em Rede

Redação: JU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.