Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) está ampliando a rede de terminais de autoatendimento para facilitar o acesso do cidadão aos serviços da autarquia. Agora, os usuários podem realizar 22 processos de habilitação, veículos e infrações nas unidades do hipermercado Super Muffato de Curitiba e de Cascavel. Na capital já foi instalado na sexta-feira. Em Cascavel começa a funcionar a partir quarta-feira (16).

“São locais de grande circulação de pessoas e, com isso, o Detran fica mais próximo do cidadão. A ideia é facilitar a vida dos usuários, para que ele não precise se deslocar até uma de nossas unidades para dar entrada em processos, fazer consultas ou agendar serviços, por exemplo”, conta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Processos

Entre os processos disponíveis nos terminais estão agendamento de exames, consulta de envio de CNH e de licenciamento, curso de reciclagem, emissão da 2ª via da CNH, extrato de débitos, extrato de multas pagas, impressão guia de reteste, solicitação da permissão internacional para dirigir (PID) e consulta à pontuação da CNH e resultados de exames.

Atualmente são 227 terminais distribuídos em 163 cidades paranaenses. Os equipamentos são instalados em shoppings, universidades e mercados. A lista completa com os endereços pode ser consultada no site www.detran.pr.gov.br. Só em fevereiro foram realizados 66.394 atendimentos pela plataforma.

Curitiba

Na Capital, o novo terminal do Detran fica no piso térreo do Super Muffato do bairro Portão, na rua Eduardo Carlos Pereira, nº 3.605. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 23h.

Cascavel

Na Região Oeste, o equipamento fica no Super Muffato do bairro Coqueiral (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1.015) e funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h. A previsão é de que esteja disponível a partir de amanhã (16).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.