Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A crise econômica chegou a um nível de grande dificuldade para o trabalhador. Segundo dados do Ministério de Trabalho, o primeiro trimestre deste ano foi marcado como o pior período desde 2002. Comparado com o mesmo período de 2015, o número de fechamento de postos de trabalho com carteira assinada no Brasil cresceu em disparado. Em 2015, foi registrada a perda de 50.354 postos. Desde o início deste ano, foram registrados 319.150 vagas fechadas. Tudo isso como reflexo da maior recessão econômica dos últimos 25 anos.

Apesar dos dados alarmantes, alguns municípios se destacaram como geradores de postos de trabalho. As cidades se concentram nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Londrina é um dos municípios de destaque, que tem caminhado na contramão da crise e vem apresentando oportunidades de trabalho no Setor de Serviços, também conhecido como Setor Terciário que envolve a comercialização de produtos em geral e Indústria de Transformação, responsável por transformar matéria-prima em um produto final ou intermediário. Abaixo você confere a lista da NET Londrina com 11 cidades que se destacaram em meio a crise econômica:

11. Jaraguá do Sul – Santa Catarina

O município de Jaraguá do Sul ofereceu 1,9 mil novas vagas no Setor de Serviços, Indústria de Transformação e Construção Civil.

10. Maringá – Paraná

O município de Maringá, no Paraná, apresentou um saldo de 2,2 mil novas vagas em 2016. Os principais setores são Serviços e Indústria de Transformação.

9. Joinville – Santa Catarina

Joinville se destaca com 2,4 mil novas vagas de empregos no Setor de Serviços e Indústria de Transformação.

8. Nova Serrana – Minas Gerais

O município mineiro vem em seguida, também abrindo vagas no Setor de Serviços e Indústria de Transformação. Em 2016 foram 2,9 mil vagas abertas.

7. Venâncio Aires – Rio Grande do Sul

São 3,1 mil novas vagas também no Setor de Serviços e Indústria de Transformação.

6. Londrina – Paraná

O município de Londrina apresentou 3,6 mil novos postos de trabalhos no Setor de Serviços e Indústria da Transformação neste ano.

5. Blumenau – Santa Catarina

Com 4 mil novas vagas, Blumenau abriu oportunidades no setor de Indústria da Transformação e Administração Pública.

4. Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul

Através dos setores Indústria da Transformação e Comércio, o município ofereceu 5 mil vagas.

3. São Paulo – São Paulo

O município de São Paulo apresentou 5,7 mil novas vagas, que se concentraram no Setor de Serviços e Agropecuária.

2. Franca – São Paulo

Com oportunidades nos Setor de Serviços e Indústria de Transformação, o município de Franca abriu 6 mil novos postos de trabalho.

1. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

No ano dos Jogos Olímpicos no Brasil, o município do Rio de Janeiro, sede dos jogos, abriu cerca de 32.164 mil vagas. As principais no Setor de Serviços, Turismo, Construção Civil e Indústria de Transformação.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.