Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os números do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL, mostram que o consumidor está mais atento ao seu comprometimento de renda e conseguindo honrar seus compromissos financeiros. “Embora as vendas no varejo ainda não tenham retomado a pujança que o comércio gostaria de ver, o que se verifica é que as pessoas estão muito atentas para não perder a condição de bons pagadores”, ressalta Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL.

Menos 15,9% consumidores tiveram seu nome incluído no SPC ACIL no mês de maio quando comparado ao mesmo mês de 2016.  Quando considerados os cinco primeiros meses de 2017, na comparação com o mesmo período de 2016, o recuo no número de inclusões de nomes na condição de devedores está menor em 14,5%.

Também auspiciosos são os números de pessoas que deixaram a lista de restrição de crédito. Na comparação deste mês de maio com maio de 2016, 45,2% mais consumidores conseguiram regularizar suas dívidas e entrar no rol dos bons pagadores. Na comparação com o período de janeiro a maio de 2017 com o mesmo período de 2016, o percentual é positivo em 2,2%.

“Isto reforça a expectativa pela recuperação da economia, pois mostra uma base grande de consumidores com potencial de tomar crédito em compras de maior valor agregado”, avalia Rambalducci.

ASCOM/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.