Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a aproximação da Páscoa, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Municipal de Economia Solidária iniciou os preparativos para mais uma edição de lançamento dos produtos de Páscoa, que será realizada no dia 9 de março, às 10 horas, no Centro Público de Economia Solidária, na Avenida Rio de Janeiro, 1.278. O evento é aberto ao público e haverá degustação dos produtos no local.

Estão envolvidos diretamente na preparação dos chocolates seis empreendimentos, que se dedicam na produção de ovos de colher; trufados, com recheio de castanha, nozes, casadinho, maracujá, entre outros sabores; crocantes; bombons; além da tradicional colomba pascal, licores e bolachas. A grande novidade deste ano é o lançamento da linha infantil de ovos de páscoa, com pirulitos de chocolates de personagens do mundo infantil e chocolates coloridos.

Como os produtos são artesanais, a capacidade de produção dos empreendimentos é limitada. Por isso, os consumidores já podem fazer encomendas. Basta entrar em contato com o Centro Público de Economia Solidária, no telefone 3378-0434. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Também é possível fazer os pedidos na Casa da Economia Solidária Café e Arte, localizada na Praça Sete de Setembro, esquina com a rua Professor João Cândido e avenida São Paulo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas e aos sábados, das 8h30 às 13 horas. O telefone do local é 3378-0423.

Segundo a gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nelma Liberato, ano passado foram comercializados 500 quilos de chocolate bruto, no período da páscoa e o produto campeão das vendas em 2015 foi o ovo de colher. “Este ano os empreendimentos esperam atingir a mesma marca e até ultrapassá-la, pois estão preparados para isso”, disse.

Também estarão disponíveis para comercialização, diversos artesanatos e produtos de decoração, como porta ovos de páscoa, almofadas em formato de coelho, panos de prato e enfeites, tudo em motivo de páscoa. O público poderá encontrar também, opções de presentes para amigos e lembranças para empresas, como estojo com bombons, bolachinhas decoradas, pacotinhos de castanha com chocolate, entre outros.

Sobre o programa - Atualmente integram a Economia Solidária 55 grupos, com cerca de 150 pessoas. São quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção. O programa abrange, prioritariamente, o público atendido pela Assistência Social, fomentando uma economia baseada nos princípios da cooperação, autogestão e solidariedade.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.