Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O BRDE, a empresa Gonçalves e Tortola (GT Foods) e as cooperativas de crédito Sicredi União e Sicredi Rio Rio Paraná assinam convênio nesta sexta-feira (20), em Maringá, convênio que amplia o limite de crédito da GT Foods, para R$ 100 milhões. O limite aprovado pelo convênio em vigência, assinado em 2001 era de R$ 72 milhões.

Com o aumento do limite, a GT Foods – conglomerado avícola com sede em Maringá - ampliará o atendimento aos produtores integrados à empresa. Em seu plano de expansão, a GT Foods aumentará o número de abate das 425 mil aves/dia para aproximadamente 622 mil aves/dia, até o fim do ano de 2016, com a construção de mais 60 aviários.

De 2011 para cá, o BRDE financiou 160 aviários, que atendem 100 famílias de produtores integrados à GT Foods. Estão em construção 33 aviários, com recursos liberados a 26 produtores. O BRDE aprovou financiamento para construção de mais 13 aviários, beneficiando 11 produtores, e estão em fase de análise outras 24 unidades. No total, serão 230 novos aviários, atendendo 158 famílias de produtores.

A diretoria aponta as vantagens da parceria com o BRDE e a Sicredi, destacando a agilidade na análise e liberação dos recursos, a união - pautada na confiança mutua dos parceiros, troca de informações e procedimentos estabelecidos -, a facilidade de acesso ao crédito pelos pequenos produtores familiares e a proximidade com o produtor.

Assinam o convênio nesta sexta-feira os diretores Administrativo e de Produtos da GT Foods, respectivamente Ciliomar Tortola e Rogério Wagner Martini Gonçalves, o presidente e o diretor-executivo da Sicredi União Paraná, respectivamente Rogério Machado, e o presidente e o diretor-executivo da Sicredi Rio Paraná, respectivamente Jorge Bezzera Guedes, e Almir Sthotten.

Jully Monteiro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.