Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo um estudo feito por profissionais do setor imobiliário, a cidade de Londrina ocupou o 18º lugar dentre as 100 cidades que devem se destacar nos próximos anos no cenário imobiliário do país. Outras cidades como Maringá, Cascavel, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu também apareceram na lista.

A pesquisa utilizou como parâmetro cidades que tenham menos de 1 milhão de habitantes, onde Londrina se evidenciou pela sua renda per capita elevada, alto nível de escolaridade da população, infraestrutura e boas oportunidades de emprego, além de apresentar um déficit habitacional de 37%. Estudos ainda apontam que Londrina é umas das cidades com melhores condições de trabalho e que, consequentemente, oferece uma média salarial de até 7 salários mínimos com vínculos empregatícios estáveis. Somado à esse panorama, a cidade é uma das que mais concentra uma população com alto nível de escolaridade se comparada a outras cidades do Paraná e até mesmo no território nacional.

Todos esses fatores tornam Londrina um local com grande potencial imobiliário, e apesar da crise econômica que o país enfrenta os compradores atualmente tem mais poder de barganha na hora de fazer a compra de um apartamento na planta, por exemplo, justamente pelo período de desaceleração, onde construtoras e incorporadoras querem liquidar estoques e ficam mais maleáveis na negociação, é o que afirma o portal da Agente Imóvel.

Aproveitando esta efervescência, imobiliárias enxergam na cidade um potencial, tanto popular como de alto padrão, pois estes mesmos estudos apontam que o défiticit imobiliário na cidade chega a alcançar os 35%, refletindo o bom momento para os investidores que se sentem atraídos pelas oportunidades que a região oferece.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.