Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 70% das transações do BB são feitas online

O BB divulgou no resultado de 1º trimestre de 2017 que 70% das transações bancárias realizadas pelos clientes foram em canais digitais. 48% via mobile e 22% pela internet. Hoje, 11,1 milhões de clientes do BB são usuários do aplicativo do Banco do Brasil para tablets ou celulares. No primeiro trimestre de 2016, eram 7,6 milhões. E no mesmo período de 2015, eram 5,1 milhões. Ou seja, em dois anos, o número de clientes do BB que utilizam o aplicativo do Banco em dispositivos móveis mais que dobrou, num crescimento de 117%.

A pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, divulgada no último dia 10, também coloca o mobile como o canal preferido dos clientes pela primeira vez. Uma em cada três operações são feitas por smartphones ou tablets.

O estudo aponta que no ano de 2016, o número de transações no mobile saiu de 11,2 bilhões para 21,9 bilhões, ou seja, quase o dobro se comparado com 2015, um crescimento de 95% considerando todos os bancos. O estudo também indica que pela primeira vez as transações em mobile ultrapassam as transações em internet banking no sistema bancário brasileiro. Já no BB, essa realidade já foi alcançada muito antes: desde agosto de 2014!

Vanguarda

O BB sempre atualiza seu aplicativo - o mais bem avaliado do SFN nas lojas de aplicativos. Na próxima semana, os clientes do Banco já poderão contratar consórcios por mobile. Com os produtos de consórcio em alta no BB, já foram comercializados mais de R$ 2,1 bilhões em cotas no primeiro trimestre deste ano. O crescimento é justamente apoiado por canais alternativos, como correspondentes bancários, internet e a atuação junto a clientes Atacado e Private. A opção no app do BB deve apoiar ainda mais as vendas pela frente digital.

Principais funções de contratação e gestão das cotas de consórcios:
- Simulação e contratação de cotas diretamente no app
- Acesso ao extrato detalhado da cota de consórcios
- Simular e ofertar lances, assim como forma de diluição e troca do bem de referência
- Pagamento de parcelas em dia e atrasadas, assim como antecipação e quitação de prestações

Veja os principais benefícios ao consórcio via mobile:
- Facilita o processo de simulação e contratação de cotas
- possibilita avaliar opções no app
- Otimiza a experiência na interação com o produto por navegação intuitiva e amplo leque de informações
- Concede mais autonomia ao cliente para gerenciar sua cota de consórcio
- Agiliza o processo de gestão e contratação das cotas
- Automatiza o pagamento
- Facilita lançamentos financeiros.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.