Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “O sonho de todo cidadão é pagar menos impostos, ter um Estado mais leve e, principalmente, que o Estado use bem o imposto que a gente paga. Este projeto é inconstitucional, por ferir o princípio da federação e a autonomia dos Estados, e deixa de lado a fome para subsidiar carros de passeio, mas não dá para remar contra a maré. Não vou mais me opor ao projeto”, disse o vice-líder do Podemos, senador Oriovisto Guimarães, na sessão plenária desta segunda-feira (13/6), durante a discussão do PLP 18/22, que limita em 17% o teto do ICMS para combustíveis.

O senador voltou a cobrar soluções definitivas para o País, como as reformas administrativa e tributária, e criticou a forma improvisada usada pelo governo para defender o projeto e também o risco de judicialização por parte dos governadores, que devem entrar com ações no STF: “Não se olha para a política, para as reformas de que o país precisa, mas apenas para discursos populistas que batem no óbvio. Não há certeza de que o preço do combustível será reduzido na bomba, mas sei que o apelo da população por isso é grande, por isso vou retirar as emendas e liberar a bancada para a votação. Sou 100% favorável ao subsídio ao diesel e ao gás de cozinha, assim como sou a favor da redução definitiva de todos os impostos. Mas isso não pode ser feito de forma improvisada”.

O projeto foi aprovado com 65 votos a favor e 12 contrários.

Veja o vídeo com o pronunciamento do senador: https://www.youtube.com/watch?v=YlrTAksf5Ro

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.