Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A vice-governadora Cida Borghetti recebeu na última terça feira (04), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o presidente da Confederação Argentina da Mediana Empresa (Came), Fabián Tarrio, para debater o fortalecimento de parcerias comerciais entre o Paraná e o país vizinho. A instituição argentina representa mais de 1,5 mil associações empresariais, câmaras, sindicatos e centros de negócios. 

Um dos principais pontos abordados no encontro foi a retomada da economia e soluções conjuntas para ampliar o desenvolvimento e a competitividade dos dois países.

De acordo com a vice-governadora, o Paraná tem interesse em fomentar um acordo bilateral com a Argentina e assim potencializar o mercado de exportação e importação. “Nossa posição geográfica é favorável e devemos restabelecer os laços econômicos, culturais e históricos que envolvem os dois países. Uma série de medidas bem aplicadas vai intensificar os negócios”, disse Cida.

A missão dos empresários argentinos é conhecer o potencial de negócios do Estado para desenvolver ações futuras de mercado relacionadas especialmente a pequenas e médias empresas. “Buscamos alianças para fortalecer os pequenos e médios empresários do Mercosul. Isso pode nos tirar da crise e trazer maior fluidez ao comércio”, afirmou o presidente da Came. 

Também foram ressaltados os investimentos privados e estatais por meio do programa de incentivos Paraná Competitivo, que nos últimos seis anos já atraiu R$ 42 bilhões em investimentos ao Paraná.

Participaram do encontro o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto; o diretor-presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Jefferson Nogarolli; o secretário de Comercio Exterior da Came e cônsul honorário do Brasil em Rosário, Ricardo Diab; o secretário de Indústria da Came, Pedro Cascale; e o assessor da diretoria do Sebrae, Ricardo Dellaméa.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.