Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A vice-governadora Cida Borghetti e o secretário do Planejamento, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, receberam na segunda-feira (25), no Palácio das Araucárias, uma comitiva de empresários japoneses, formada por representantes de empresas já instaladas no Paraná e de empresas interessadas em investir no Estado. O grupo, liderado pelo ministro da Economia da embaixada do Japão no Brasil, Yoshitaka Hoshino, tratou de questões relacionadas às empresas. 

Cida Borghetti disse que todas as demandas e solicitações serão analisadas e respondidas rapidamente. “O governo do Paraná é aberto ao diálogo e tem todo interesse em fortalecer e expandir parcerias com as empresas japonesas”. O secretário do Planejamento afirmou que as empresas japonesas tem todo apoio do governo do Paraná. “Queremos facilitar o entrosamento comercial entre os dois países”. 

 O ministro Hoshino destacou que o Brasil é um dos maiores parceiros comercias do Japão. “O Paraná já tem mais de 20 empresas japonesas instaladas. Temos um ótimo relacionamento com o Governo do Estado. Um relacionamento que queremos deixar cada vez mais forte”. 

Também participaram do encontro o deputado federal, Luiz Nishimori, o cônsul do Japão no Paraná, Toshio Ikeda, o presidente da Agência Paraná Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto e representantes do Detran e da Secretaria da Segurança Pública.

Informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.