Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria é um dos braços da Fomento Paraná em Londrina para que o micro e pequeno empreendedor tenha acesso às linhas de financiamento da instituição

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) lançou uma página exclusiva do microcrédito orientado, um dos serviços oferecidos pela pasta. O microcrédito fácil é uma das linhas da Fomento Paraná, instituição financeira do estado, e permite ao microempreendedor operações de financiamento de até R$ 20 mil com taxas de juros subsidiadas. A SMTER tem agentes credenciados da Fomento que realizam o atendimento e as orientações sobre o microcrédito. A página fica no portal da Prefeitura e pode ser acessada pelo www.londrina.pr.gov.br/microcredito.

No site, além das primeiras informações sobre o microcrédito, é possível preencher um formulário com dados sobre o empreendimento e também informações de contato. O empreendedor que tiver interesse em conhecer melhor a especificidade de cada perfil de operação, dentro da linha de microcrédito, pode deixar seu telefone e email para que um dos agentes da SMTER entre em contato e dê prosseguimento ao atendimento.

São três perfis de operação: início de atividade; consolidação; expansão e manutenção; cada um deles permite um valor máximo de financiamento diferente. Nos três perfis existe a flexibilidade de parcelamento em até 36 vezes e pode também ser aplicada uma carência de 3 meses para início de pagamento. As parcelas são calculadas respeitando a capacidade de pagamento do empreendedor para que o crédito possibilite o crescimento sustentável e o sucesso do negócio.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o microcrédito é um caminho que pode oportunizar grandes conquistas. “Empreender pode ser uma ótima solução para o trabalhador. Muitos têm competência e desenvolvem atividades produtivas que possibilitam a abertura de um negócio próprio, mas às vezes falta o capital inicial. O microcrédito permite que o trabalhador tenha esse incentivo e auxílio para iniciar as atividades empreendedoras. Aqueles que já têm seu negócio constituído também podem recorrer ao financiamento para ampliar e expandir seu negócio. As taxas de juros são excelentes e os nossos servidores auxiliam em toda a análise da melhor opção para o empreendimento ”, disse.

Carreri explicou que a inclusão desse serviço na página da Secretaria no site da Prefeitura faz parte de um projeto grande que está sendo executado. “Nós nos propusemos a fazer um trabalho robusto de informatização e acesso à informação. Ter um serviço tão importante como o microcrédito disponível no nosso site é mais uma etapa desse projeto. Hoje, praticamente 100% dos nossos serviços estão disponibilizados online, com a consulta às vagas, oferta de oportunidades, agendamento para emissão de carteira e seguro desemprego, além da nossa página de Facebook que está sempre atualizada com as novidades da Secretaria e informações importantes para o trabalhador ”, ressaltou.

Para saber mais sobre a Secretaria do Trabalho é só acessar o site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Nas redes sociais o perfil da página de Facebook da Secretaria é o SMTERLondrina.

Sobre a Fomento Paraná

A Fomento Paraná é uma instituição financeira do Governo do Paraná que atua com foco no desenvolvimento econômico regional. Por meio de um modelo de crédito orientado, a instituição oferece financiamentos com taxas de juros diferenciadas para apoiar a implantação, manutenção ou ampliação de pequenos negócios de forma a promover a geração de emprego e renda em todas as regiões do estado.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.