Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

PUCPR oferece especialização que busca atualizar o papel das lideranças no espaço escolar

A escola passa por período de redefinição em suas estruturas para atender às necessidades e exigências atuais: ofertar um ensino de qualidade nesse contexto implica em uma visão administrativa e educacional ampliada e atualizada. 

O programa de MBA em Gestão Escolar da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Câmpus Londrina, é direcionado a gestores de instituições escolares e não-escolares que desejam atuar na administração da Educação Básica.

“O sucesso das decisões tomadas depende do êxito no processo administrativo e, consequentemente, recai sobre o processo de ensino-aprendizagem que precisa acompanhar as tendências de inovação”, afirma Vânia Aparecida Terra Malachias, coordenadora do programa de MBA.

Articular novos modelos de gestão com as práticas educacionais contemporâneas é essencial para promover um maior engajamento dos estudantes e sucesso dos professores. “A educação continuada promove um cenário de aprendizado, reflexão e de troca de experiências que ajudam a entender essas transformações e o quanto elas afetam tanto o processo de ensino e aprendizagem, quanto a própria dinâmica da escola”, diz Vânia. 

O gestor que está em sintonia com o avanço das tecnologias e os objetivos pedagógicos da escola pode produzir um diagnóstico realista do cenário escolar e social para um ensino de qualidade e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. 

“Esse profissional  vai conduzir a escola em uma perspectiva multidimensional envolvendo aspectos pedagógicos, filosóficos, culturais, éticos, históricos, tecnológicos e econômicos”, conclui a professora. Inscrições pelo telefone: (43) 3372-6006

Asimp/Puc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.