Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas até o dia 30 de novembro as inscrições para os Exames da EJA Online. Nesta etapa, a última do ano, as provas serão para certificação no ensino médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática, Educação Física, Arte e História.

Interessados devem se inscrever nas escolas da rede estadual credenciadas, apresentando original e fotocópia de documento de identidade. Para esta etapa o inscrito deve ter 18 anos ou mais.

Tanto a inscrição quanto as provas são totalmente gratuitas, e a certificação é da própria Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Na página www.educacao.pr.gov.br/eja está disponível o edital com as regras dos exames, uma lista de todas as escolas credenciadas por município, o conteúdo de cada prova e material de apoio.

CONCLUSÃO - Cada etapa do exame é composta por seis disciplinas com provas contendo 15 questões objetivas e com duração entre uma e duas horas. O candidato que tirar nota maior ou igual a 6 em todas as disciplinas e na redação é aprovado e pode solicitar o certificado de conclusão do Ensino Médio.

A Coordenadora da Educação para Jovens e Adultos da Secretaria da Educação, Márcia Dudeque, explica que as provas online são uma boa oportunidade para os candidatos continuarem estudando. “A educação de jovens e adultos possibilita que os candidatos a oportunidade de concluir as disciplinas ofertadas e com isso ampliarem novas e melhores possibilidades de trabalho, em especial aos que conseguirem concluir o Ensino Médio”, afirma.

Os resultados também podem ser aproveitados para outras oportunidades de certificação, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso o candidato não consiga a nota mínima em todas as disciplinas ou na redação, ele não recebe a certificação, mas elimina as disciplinas que obteve nota acima ou igual a 6,0 para futuros exames da EJA Online.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.