Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Período vai até 25 de outubro e a oferta é para professores da educação básica de todo o Brasil atuantes na disciplina.

Estão abertas até as 17h de 25 de outubro as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). São 1.400 vagas para professores da educação básica atuantes na disciplina, dos quais até 30% receberão bolsa da CAPES. A oferta é simultânea e nacional, envolvendo 77 instituições nos 26 estados e Distrito Federal.

O início das aulas, semipresenciais, está previsto para março de 2022. A seleção será toda em 2021, com a realização do exame de acesso em 4 de dezembro. A rede de instituições onde o curso é ministrado é coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). As informações constam em edital lançado em agosto.

O Profmat é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB), da CAPES, avaliado com nota 5. Seu objetivo é oferecer uma formação matemática aprofundada e relevante para os profissionais da educação básica.

ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. Atualmente oferece 12 programas de pós-graduação de mestrado profissional e conta com mais de 15 mil alunos matriculados, em 317 unidades de ensino em todo o País.
MEC com informações da CAPES

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.