Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o primeiro Vestibular da Universidade Virtual do Paraná. São 1060 vagas para servidores públicos e 750 vagas para os demais interessados no curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade a distância. As inscrições seguem até o dia 2 de julho e devem ser feitas pelo site www.unicentro.br/vestibularead. A taxa de inscrição é de R$ 90 deve ser paga até o dia 4 de julho. 

O processo seletivo é realizado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no âmbito das ações do Sistema Universidade Aberta do Brasil e do Sistema Universidade Virtual do Paraná, em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

DIPLOMAÇÃO - A assessora de planejamento do ensino superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Hermínia Regina Bugeste Marinho, lembra que o curso tem a duração de dois anos, com início previsto para o 2º semestre de 2017. “Vale destacar que a diplomação a ser conferida ao estudante tem o mesmo valor que de outros cursos ofertados, quer sejam na modalidade presencial, ou na modalidade a distância”, explicou. 

PROVAS - As provas de Redação, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História serão aplicadas no dia 20 de agosto em 23 cidades das 13h30 às 17h. A partir de 7 de agosto, o candidato deve consultar o seu local de prova no mesmo site de inscrição. A divulgação do resultado será no dia 11 de setembro na página da Unicentro. 

Hermínia destaca o formato do curso. “O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade a distância, com turma especial e única, é ofertado com atividades disponibilizadas pela concepção de ensino conectiva, ou seja, atividades realizadas em plataformas específicas, com apoio de sites na internet, encontros e avaliações presenciais obrigatórios, previamente agendados, inclusive aos sábados, a serem desenvolvidas nos Polos de Educação a Distância, que ofertam o curso”, explicou. 

O vestibular oferta 20% do total das vagas para concorrência ampla ao Sistema de Cotas Sociais. 

ORIENTAÇÕES GERAIS - Ao fazer a inscrição no site www.unicentro.br/vestibularead o candidato deve optar pelo Polo de Educação a Distância, entre os constantes nos quadros de vagas; pela categoria em que se enquadrar (concorrência ampla ou servidor público), pela cidade em que pretende realizar a prova. Para cada um desses itens, a opção é única e não são aceitas alterações posteriores. 

O candidato deve estar no local de prova, com no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário previsto, com os seguintes documentos: identidade, com foto e assinatura e requerimento de inscrição preenchido e assinado. Deve entregar ao fiscal de sala o requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado, com uma foto 3x4 cm, colorida e recente, e a fotocópia da cédula de identidade, coladas nos campos indicados.

SERVIDOR - O candidato às vagas para servidor público deve anexar ao requerimento de inscrição um comprovante de vínculo com órgão público do Estado do Paraná. Caso o servidor não apresente o referido comprovante ficará impedido de realizar as provas do vestibular. Em hipótese alguma será permitida a entrada em sala de provas sem documento oficial de identidade, de validade nacional, que contenha foto e assinatura.

Para o preenchimento da folha de respostas, orienta-se somente caneta esferográfica escrita grossa, com tinta azul-escuro ou preta.

ATENDIMENTO ESPECIAL - Candidatos com necessidades especiais, que precisam de atendimento diferenciado para o vestibular devem requerer no ato da inscrição, indicando os recursos especiais necessários, imprimir o requerimento para atendimento especial e a etiqueta de endereçamento e enviar à Coordenadoria Central de Processos Seletivos da Unicentro, juntamente com laudo médico, que justifique o atendimento especial solicitado.

O envio da solicitação deve ser feito por meio de correspondência Sedex, valendo, para todos os efeitos, à data da respectiva postagem, que deve ser o último dia de inscrição, 2 de julho de 2017.

A Unicentro encaminha resposta até 15 dias antes da realização do concurso vestibular. Os candidatos com necessidades especiais deverão realizar as provas somente nos seguintes locais: Guarapuava, Apucarana, Foz do Iguaçu, Irati, Jacarezinho, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.