Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A competição busca incentivar o ingresso dos estudantes nas áreas científicas e tecnológicas de universidades e setores produtivos

Quatro alunas do Colégio Marista Londrina foram reconhecidos pela participação na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O colégio conquistou uma medalha de ouro com a aluna da 2ª série do Ensino Médio Ana Lima Vieira; duas medalhas de bronze, com as alunas Lara Alves Tavares e Luara Fritzen Pauluk, da 1a série do Ensino Médio; e uma menção honrosa para Giovana França Zavierucha, também da 1a série do Ensino Médio.

Nesta edição, assim como em 2020, todas as provas foram aplicadas de forma on-line devido à pandemia. A solenidade de premiação será realizada no dia 27 de outubro.

Segundo o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Londrina, Nilson Castilho, o resultado é motivo de alegria. “É muito bom poder comemorar esse reconhecimento com nossas alunas e, melhor ainda, ver na prática um impacto positivo do que elas aprenderam em teoria em nossas salas de aula”, conta.

Como funciona a ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em conjunto com a Associação Brasileira de Química (ABQ); a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o Instituto Butantã, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Sociedade Brasileira de Física (SBF). A edição de 2020 teve um recorde de inscrições, com mais de 2 milhões de estudantes, de todos os estados do Brasil.

Os participantes, alunos do 6° ano do Ensino Fundamental a 3a série do Ensino Médio, resolvem questões de História, Astronomia, Química, Física e Biologia. O objetivo da competição é estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, pesquisa e sociedades científicas das escolas e incentivar o ingresso de estudantes interessados nas áreas científicas e tecnológicas de universidades ou setores produtivos.

Luiza Lafuente Woellner dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.