Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O paranaense Lucas Lenzi, que já garantiu vaga para o mundial na Rússia, também vai participar da edição WorldSkills Américas, que acontece no Chile na próxima semana

Com 17 medalhas e três certificados de excelência, neste ano o Senai no Paraná teve sua melhor performance em todas as edições nacionais da WorldSkills. Com dois competidores do Estado garantidos para o mundial na Rússia, a instituição também será representada na edição da WorldSkills Américas pelo campeão nacional da ocupação de Redes de Cabeamento Estruturado, o estudante do Senai de Londrina, Lucas Lenzi. A WorldSkills Américas acontece entre os dias 1 e 6 de outubro, no Chile, e vai reunir competidores técnicos de algumas ocupações de 15 países, entre eles Brasil, México, Estados Unidos e Colômbia.

Delegado técnico da equipe paranaense, Marcos Pires ressalta que o momento é especial para a educação profissional do Senai no Paraná. “Durante as competições, alunos e competidores resolvem desafios da indústria, mobilizando seus conhecimentos, suas habilidades, suas atitudes, seus valores, sua postura ética e empreendedora desenvolvidos no seu processo de formação e estimulados por docentes mediadores de sua aprendizagem”, explica.

A competição acontece a cada dois anos entre países das Américas, assim como ocorre com os países da Europa, com a EuroSkills, e antecipa a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada em agosto de 2019, em Kazan, na Rússia.

Quadro de medalhas do Senai no Paraná até aqui:

Medalha de Ouro:

Tecnologia da Moda

Redes de Cabeamento Estruturado (classificado para o mundial)

Tecnologia Automotiva (classificado para o mundial

Medalha de Prata

Desenho Mecânico CAD

Tornearia CNC

Logística

Web Design

Modelagem de protótipos

Arte Digital 3d para Games

Sistemas Drywall e Estucagem

Eletrônica

Medalha de Bronze

Fresagem CNC

Aplicação de Revestimentos Cerâmicos

Marcenaria de Estruturas

Manufatura Integrada

Engenharia de Moldes para Polímeros

Manutenção Industrial

Asimp/Sistema Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.