Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comemoração contará com apresentações culturais; a solenidade de formatura dos 90 educandos foi no último dia 14

Nesta quarta-feira (19), às 19h, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão participar de uma festa em comemoração à formatura, realizada no último dia 14, e ao encerramento de um ciclo de aprendizagem. A confraternização será na Associação dos Empregados da Sanepar, que fica localizada na Rua Canudos, 395, no Jardim Higienópolis.

Com apresentações culturais e música ao vivo, os 90 educandos vão poder comemorar a vitória de ter alcançado mais um objetivo. A coordenadora da EJA, Déborah Flora dos Santos, contou que o clima vai ser de comemoração e descontração. “Queremos que neste dia eles possam festejar, com muita dança, esta vitória.”

De acordo com a coordenadora, a formação possibilitou adquirir conhecimento científico e de vida. “A teoria e a prática que são vivenciadas a todo momento durante a educação, por meio do ensino de qualidade, contempla o ser humano em sua plenitude. Queremos que o educando seja o protagonista da sua própria história”, afirmou.

Matrículas

Para fazer a matrícula, os jovens e adultos, com mais de 15 anos, que desejam voltar a estudar podem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais, com o RG e o CPF, e uma cópia deles, assim como a carteirinha de vacinação e um comprovante de residência atualizado (que pode ser uma conta de luz, água ou de telefone). Aqueles que tiverem dúvidas podem telefonar para (43) 3375-0215 ou (43) 3375-0216.

Unidades escolares que ofertam EJA

CEEBJA Herbert De Souza, Escola Municipal  América Sabino Coimbra, E.M. Aristeu dos Santos Ribas, Atanázio Leonel, Carlos Kraemer, Claudio de Almeida e Silva, Dr. David Dequech, Elias Kauam, Eugênio Brugin, Eurides Cunha, Francisco Pereira de Almeida Junior, Senador Gaspar Velloso, Ignez Corso Andreazza, Irene Aparecida da Silva, Joaquim Vicente de Castro, José Garcia Villar, Jovita Kaiser, Mábio Gonçalves Palhano, Professora Mari Carrera Bueno, CAIC José Joffily, Maria Cândida Peixoto Salles, Maria Carmelita Vilela Magalhães, Maria Irene Vicentini Theodoro, Moacyr Teixeira, Nina Gardemann, Noêmia Alaver Garcia Malanga, Osvaldo Cruz, Pedro Vergara Correa, Ruth Ferreira de Souza, Salim Aboriham, Zumbi dos Palmares, CAIC Dolly Jess Torresin, Centro de Convivência da Região Leste, Centro Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Além desses, outras unidades também oferecem, como a Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Netto, Francisco Aquino Toledo, John Kennedy, Luiz Marques Castelo, Escola do Campo Trabalho e Saber, Egidio Brunetto, Nara Manella e José Garcia Villar. Novas turmas devem ser abertas nas seguintes unidades: Escola Municipal Tereza Canhadas Bertan, CCI Norte (Escola vinculadora Moacyr Teixeira) e no CEEBJA Herbert de Souza (Escola vinculadora Eurides Cunha).

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.