Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os alunos da rede municipal de ensino retornarão às aulas na próxima segunda-feira (5). Até o momento, estão matriculados 34.487 alunos nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) é atender 44 mil alunos, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

São 9.183 estudantes matriculados na Educação Infantil, que inclui os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos, e os alunos do P4 e P5 distribuídos nas unidades da rede. No Ensino Fundamental, estão matriculados até agora 25.504 alunos.

A Secretaria Municipal de Educação ainda conta com 1.300 vagas disponíveis para a Educação Infantil, de zero a três anos e turmas de P4 e P5. Também há vagas para o Ensino Fundamental, já que a expectativa é receber cerca de 35 mil alunos matriculados do 1º ao 5º.

No caso do Ensino Fundamental e do P4 e P5, os pais interessados em matricular os filhos devem comparecer na unidade escolar mais próxima de sua residência para fazer a matrícula. Caso as vagas já estejam preenchidas, serão dadas as orientações e encaminhamentos para matrícula em outra unidade.

Para matricular as crianças com idade de zero a três anos, é necessário se dirigir à Central de Vagas, localizada na Rua Benjamin Constant, 800, centro (CMEI Valéria Veronesi), das 8 às 18 horas. No local é feito um agendamento, seguido de entrevista e encaminhamento para matrícula.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Fase I iniciará o período de matrículas nesta quinta-feira (1). Podem se matricular jovens acima de 15 anos, adultos e idosos interessados em concluir a alfabetização do nível fundamental Fase I, que é do 1º ao 5º ano. O início das aulas também será na segunda-feira (5). As matrículas devem ser feitas diretamente nas 41 unidades que oferecerão as aulas este ano, distribuídas em todas as regiões da cidade, das áreas rural e urbana.

Prática pedagógica – Antecedendo o início do ano letivo, cerca de 4.600 professores da rede participarão de uma prática pedagógica nesta quinta (1º) e sexta-feira (2). A ação acontece todos os anos nas unidades em que cada professor atua, durante o horário de trabalho. Os outros 505 novos professores convocados recentemente iniciarão suas atividades entre os meses de fevereiro e março.

Segundo a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, no primeiro dia é feita uma reunião administrativa, com objetivo de receber e orientar os professores, além de fazer a distribuição das turmas. Também são feitos os encaminhamentos do ano e a leitura do regulamento interno e das regras. O segundo dia é dedicado à parte pedagógica e ao planejamento dos professores para receber os alunos na segunda-feira (5).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.