Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste ano serão recolhidos livros do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio

Chegou a hora dos alunos da rede pública devolverem os livros didáticos em suas escolas para que em 2016 outros estudantes utilizem o material. Neste ano serão recolhidos livros do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio.

A devolução é obrigatória e está prevista na Resolução nº 42/2012 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Confeccionado com uma estrutura física resistente, cada livro tem durabilidade prevista de três anos, ou seja, deve ser utilizado por três estudantes em três anos consecutivos.

Orientações

O FNDE orienta que as escolas organizem campanhas para incentivar a devolução e a conservação dos livros. O ideal é que os gestores de cada instituição anotem a quantidade de livros didáticos devolvidos, por ano e por matéria. A meta proposta pelo FNDE é que a devolução seja igual ou superior a 90% dos livros entregues.

Em 2016, os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental receberão livros novos. O material, com validade de três anos, já foi distribuído às escolas. As turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e os estudantes do ensino médio receberão uma complementação de exemplares, que deverá atender a demanda de novos alunos, além de repor o material perdido ou não devolvido.

Fonte: FNDE

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.