Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos de 51 escolas municipais de Londrina estão participando de um concurso de desenho, com a temática ambiental. Participam 3.582 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental. O concurso é promovido pela Unimed Londrina, que encaminhou, às escolas participantes, uma cartilha ambiental para ser trabalhada com os alunos em sala de aula e uma folha para a produção do desenho.

Segundo a coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Francielle Zambon, a cartinha fomenta hábitos de cuidados com o planeta, incluindo economia no uso da água, cuidados com o lixo e coleta seletiva. Neste ano os alunos também receberam um folder com informações sobre o combate à dengue. “Ações como esta incentivam e colaboram com a consciência ambiental e com a preservação do meio ambiente”, disse.

Para a especialista em Responsabilidade Social da cooperativa, Fabianne Piojetti, o trabalho com as crianças traz um resultado imediato. “Elas aprendem sobre os cuidados ambientais com a cartilha e multiplicam as ações cobrando da família um comportamento adequado neste quesito”, destacou.

Além de incentivar os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente, o concurso também valoriza a arte e o trabalho dos professores, pois aqueles que desenvolverem as práticas pedagógicas mais interessantes em sala de aula também são premiados.  

Premiação - Após a produção do material, um desenho de cada turma será escolhido pelas escolas participantes e a equipe da Secretaria Municipal de Educação vai separar os vinte melhores desenhos. A seleção está prevista de 22 a 28 de junho. Depois, uma comissão, que inclui representantes da Unimed Londrina e de empresas patrocinadoras e apoiadoras, vai selecionar três vencedores.

Os vinte alunos finalistas selecionados pela Secretaria Municipal de Educação serão premiados com pares de passaportes para um centro de diversão infantil, itens educativos e outros presentes. Os três alunos selecionados pela comissão julgadora serão premiados com kits de cosméticos, bicicletas, livros infanto-juvenis e o 1º lugar ainda vai receber um tablet.

Além deles, os três professores selecionados pela Comissão Julgadora do Concurso com as “Melhores Práticas Pedagógicas” também serão premiados com kits de cosméticos, relógio, livros didáticos e o 1º lugar também ganhará um tablet. As turmas dos alunos classificados nos três primeiros lugares e do professor vencedor do concurso também são premiadas. Elas vão assistir ao espetáculo de Teatro Ambiental “Esperando Godoy”.  A premiação está prevista para o dia 30 de junho em horário e local a serem definidos pela Secretaria Municipal de Educação.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.