Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na segunda-feira, 5 de outubro, os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental do Colégio Marista Londrina irão realizar uma aula sobre a 2ª Guerra Mundial para seus pais. Para isso, o colégio será especialmente ambientado e acontecerá até a reprodução do espaço de um campo de concentração.

 O evento “2ª Guerra! Será que acabou?” faz parte de um projeto organizado pelos professores de todas as disciplinas, que adaptaram os conteúdos desenvolvidos em sala de aula ao tema.  A partir disso, os alunos pesquisaram e produziram trabalhos em cada área específica.

 Nas aulas de Física e Química, por exemplo, os alunos pesquisaram as influências dos saberes científicos e tecnológicos daquele período, a partir de armamentos utilizados e desenvolvidos durante a guerra. Em Língua Portuguesa, analisaram os textos de propaganda ideológica.  O projeto, ainda, relacionou a 2ª Guerra Mundial com os dias de hoje, debatendo questões sobre intolerância e preconceito.

 “Por meio da abordagem interdisciplinar os alunos se motivam porque veem mais sentido nos conteúdos curriculares. O projeto desenvolveu a autoria e protagonismo dos estudantes, que produziram trabalhos de qualidade, e o tema promoveu a discussão de valores como a preocupação com o outro e o senso de solidariedade”, afirma Nelson Luiz Felipe Coelho, coordenador psicopedagógico do Colégio Marista Londrina.

 Serviço – Aula: “2ª Guerra! Será que acabou?”

 Data: 5/10/2015.

Horário: 19h.

Local: Rua Maringá, 78 - Jardim Bancários.

Informações/Lead Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.