Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com 60% das etapas nacionais já concluídas, o resultado parcial representa o melhor desempenho do Paraná no histórico da competição

Na última sexta-feira, durante as seletivas nacionais da maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills, o estudante do Senai de Londrina, Lucas Lenzi, ficou com o ouro na ocupação Redes de Cabeamento Estruturado e vai disputar a etapa mundial da competição, que será realizada em Kazan, na Rússia, em 2019. Com 60% das etapas já concluídas, o Senai no Paraná está conquistando bons resultados. Até agora, foram 11 medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. As competições nacionais vão até 14 de setembro e acontecem em várias cidades do país. A etapa de Redes de Cabeamento Estruturado foi a única realizada no Paraná, em Londrina.

Entre as modalidades em que os competidores paranaenses se destacaram estão Tecnologia de Moda, Modelagem de Protótipos e Tornearia CNC. A expectativa é de que os competidores tragam ainda mais resultados, em novas ocupações. O delegado técnico da equipe paranaense, Marcos Pires, ressalta o esforço na preparação dos alunos. “O resultado positivo é fruto do trabalho de uma equipe engajada com a qualidade na educação profissional. As medalhas recebidas coroam meses de dedicação e indicam que o Senai no Paraná, está na direção certa, cumprindo sua missão de entregar talentos para a indústria”, finaliza.

Investimentos

Os bons resultados demonstram que os investimentos feitos pelo Senai no ensino técnico têm resultados positivos. A instituição possui o maior complexo de educação profissional e serviços tecnológicos das Américas. No Paraná, possui 45 unidades fixas e 15 unidades móveis. As matrículas para os cursos técnicos presenciais do segundo semestre podem ser feitas até hoje, dia 6 de agosto, pelo site sistemafiep.org.br/cursos-tecnicos . E as matrículas para os cursos semi-presenciais também estão abertas.

Asimp/Sistema FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.