Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dez prefeitos da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) participaram de uma audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro e com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte. A reunião aconteceu em Ourinhos (SP).

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que defende maior investimentos na educação pública, disse que a audiência entre o MEC e os prefeitos esclareceu dúvidas sobre o funcionamento de programas do FNDE, como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), o PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar) e o PAR (Plano de Ações Articuladas).

“Os municípios estão se preparando para o retorno às aulas com segurança e os prefeitos buscam alternativas em conjunto para solucionar os principais desafios da Educação, de modo a preservar a saúde de estudantes, professores e profissionais da educação. Dentre esses desafios estão a questão da alimentação e do transporte dos estudantes”, explica Romanelli.

De acordo com o ministro da Educação, as audiências já promoveram mais de 270 encontros com gestores municipais até o momento. Segundo ele, o Ministério tem trabalhado para garantir o acesso e a permanência aos programas promovidos pelo MEC e pelo FNDE.

Esclarecimentos

O presidente da Amunorpi e prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD) destacou a importância dos prefeitos no evento. “Foi um momento de esclarecer dúvidas com técnicos do MEC, que responderam aos questionamentos dos prefeitos sobre projetos e os investimentos em Educação nos municípios do Norte Pioneiro”.

Também participaram da audiência os prefeitos de Barra do Jacaré, Edimar de Freitas Alboneti, o Edão (DEM); de Cambará, José Salim Haggi Neto (MDB); de Figueira, José Carlos Contiero (PSL); de Guapirama, Eduí Gonçalves (PSD), de Jaboti, Regis William (PSD), de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), de Japira, Ângelo Vigilato (PSB), de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato (PSB) e de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira Dos Santos Júnior, o Taidinho (PSD).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.