Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As Escolas Municipais de Arapongas conquistaram 30 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) neste ano. A Escola Municipal Profª Alzira Horvatich conquistou 19 medalhas, a Escola Antonica Giroldo Franciosi teve oito alunos medalhistas e a Escola José Bernardo dos Santos conquistou três medalhas.

A OBA é um evento aberto à participação das escolas públicas ou privadas, a nível de Brasil, escolas urbanas ou rurais, organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

De acordo com a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Sirlei Anselmo, as escolas da rede municipal receberam informativos de Astronomia, para serem aplicados nos 5º anos. Durante o projeto os alunos realizaram uma mostra de foguetes, além de trabalharem o tema proposto em sala de aula. E por fim, realizaram uma avaliação enviada pela Sociedade Astronômica Brasileira, onde concorreram com escolas de todo o Brasil.

“Esse é um projeto que a Secretaria de Educação Desenvolve junto às escolas da rede municipal e graças ao comprometimento de todos, podemos obter sucesso”, ressalta a coordenadora de projetos.

Na sexta-feira, 20, o prefeito Padre Beffa acompanhado da diretora geral de ensino, Elaine Heringer Vilella da Silva e da coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, participou da entrega de medalhas aos alunos da Escola Municipal José Bernardo dos Santos, onde o projeto foi desenvolvido pela professora de Ciências, Vera Lúcia Precinotto.

Na oportunidade a aluna Tauany Beatriz Souza Vasconcelos foi premiada com a medalha de bronze, e os alunos Lucas Yuji Yamashita e Moises Nehemias Ostoich receberam a medalha de prata.

“A participação em projetos como esse são de suma importância para o aprendizado dos alunos, pois agregam sempre muito conhecimento. Parabéns a todos que se envolveram com a proposta do projeto, alunos, professores e toda comunidade escolar. Que vocês continuem dedicando-se aos estudos, visando sempre um grande futuro”, declarou o prefeito.

Asimp/PMA

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.